Entre Na Sensação Da Alma Comum

laitman_944Isso significa que todas as pessoas de Israel têm garantia de finalmente alcançar todas as maravilhosas realizações que o Criador havia contemplado no Pensamento da Criação para deleitar toda criatura. E a pessoa que não foi agraciada nesta vida o será na próxima vida, etc., até que seja premiada com a conclusão de Seu Pensamento, que Ele havia planejado para ela.

E enquanto ela não alcançou a perfeição, as Luzes que estão destinadas a alcançá-la são consideradas Luzes Circundantes. Isso significa que elas estão prontas para ela, mas estão esperando que ela purifique seus vasos de recepção, quando essas Luzes vestirão os vasos capazes. (Baal HaSulam, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot”).

Uma pessoa deve tentar desenvolver a qualidade de doação, a qualidade da conexão entre as partes quebradas da criação comum, da alma comum, para conectá-las e participar disso o máximo possível. Esta é a implementação da condição de “ama o seu próximo como a si mesmo”.

Na medida em que ela se aproxima ou mesmo implementa a condição de “ama o próximo”, a energia interior brilha sobre ela, o chamado amor, a conexão entre as partes quebradas.

Ela atrai essas partes umas às outras e as ajuda a formar um único todo, uma alma, já em um novo nível, porque o egoísmo entrou entre elas com seu menos e o mais se tornou maior que o menos; isto é, cresceu devido ao menos.

Portanto, uma pessoa recebe uma enorme alma nova, a qualidade de doação, a qualidade de realização chamada mundo superior.

Pergunta: Enquanto está no corpo biológico, uma pessoa, como que entra na sensação desta alma comum. A pessoa continuará a viver nela quando o corpo morrer?

Resposta: Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nosso corpo animal é necessário para começar a entrar nesta alma, senti-la e começar a construí-la.

Pergunta: Isso significa que, através de nossos corpos, estabelecemos o primeiro contato com outras pessoas e tudo isso acontece no nível sensorial?

Resposta: Sim, e completamente fora dos corpos.

De KabTV “Fundamentos de Cabalá”, 11/12/18

Comente