Cabalá E Crenças, Parte 1

laitman_560Dois Mundos: Raízes E Ramos

Observação: Ao longo da história e até hoje, existem milhares de sistemas de crenças no mundo.

Se olharmos para a realidade da perspectiva da Cabalá, por um lado, há um constante desenvolvimento da sociedade e das crenças humanas como um fenômeno cultural. Por outro lado, há uma mudança interna na humanidade, ou seja, nossos desejos estão mudando e, como resultado disso, nossas crenças mudam de paganismo para monoteísmo, etc.

Qual é a diferença entre a Cabalá e várias crenças da perspectiva do desenvolvimento interno? Por exemplo, há uma regra muito importante na Cabalá de que todos os processos que ocorrem nos mundos espirituais devem se manifestar no mundo material pelo menos uma vez.

Meu Comentário: Os mundos espirituais são a raiz de tudo que ocorre, e nosso mundo é uma consequência ou um ramo dessa raiz. Portanto, tudo o que existe nos mundos superiores deve se manifestar de alguma forma em nosso mundo, pelo menos uma vez, de alguma forma específica.

Por exemplo, uma força muito poderosa ou alguma ação específica no mundo superior pode se manifestar em nosso mundo como uma ocorrência ou força quase imperceptível.

O fato é que a raiz superior deve sempre entrar em contato com o nosso mundo e criar seu ramo nele. Nós, partindo desse ramo, podemos aprender algo sobre a própria raiz.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 17/12/18

Comente