Blitz De Dicas De Cabalá – 17/03/19, Parte 1

laitman_281.02Pergunta: Teremos, em última análise, de administrar o mundo por nós mesmos ou basta chegar à gestão superior, concordar com ela e nos fundir com ela?

Resposta: Não! Devemos elevar-nos ao nível de substituir o Criador em Seu controle pleno de toda a criação, não apenas em nosso mundo, mas em todos os mundos.

Pergunta: Freddy Mercury trouxe prazer para 110.000 pessoas em um estádio na Inglaterra, elas cantaram junto com ele como um único corpo. Ele também influenciou positivamente o Criador?

Resposta: Você nem pode pensar assim porque nem Freddy Mercury nem qualquer outro cantor famoso agiram com uma intenção corrigida.

Pergunta: Existem intermediários entre a influência do Criador e uma pessoa?

Resposta: Não há intermediários entre o Criador e uma pessoa. Não são necessários. Quanto a mim, eu não sou um intermediário. Eu sou um guia.

Pergunta: Outras forças, boas ou más, podem entrar em nosso relacionamento com o Criador, ajudar ou prejudicar?

Resposta: Não, tudo está sob o controle singular do Criador.

Pergunta: O que significou o pecado de Adam se ele estava realização espiritual?

Resposta: Ele queria trazer toda a sua alma à completa realização e plena união com o Criador, imediatamente, de uma só vez.

Pergunta: Com o conhecimento de como o Criador maneja o mundo, o egoísmo pode se acomodar sob essa administração para seu próprio benefício e, como resultado disso, se distanciar do Criador?

Resposta: Não, isso não vai funcionar. Tudo é gerido aberta e unicamente através das forças da natureza, como está escrito: “Sou pelo Criador e o Criador é por mim”. Nada pode ser feito aqui. Nenhuma manipulação vai dar certo.

Pergunta: Por que o Criador esconde Sua perfeição, não permitindo que sintamos circunstâncias desagradáveis ​​como amor perfeito?

Resposta: É para que possamos apreciar esse amor, essa perfeição. Nós devemos passar por todas as situações contraditórias. Não há nada a ser feito sobre isso. É assim que nosso mundo é construído, porque, além do poder positivo do Criador, tudo o mais é organizado de acordo com uma conexão entre duas forças, positiva e negativa.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/03/19

Comente