Avançar Com Eficiência

Laitman_120Pergunta: Que atitude devemos adotar em relação ao passado, presente e futuro, a fim de avançarmos com mais eficência na Cabalá e na vida?

Resposta: Por um lado, é muito simples, mas, por outro, é difícil. Eu só tenho que imaginar toda a humanidade, o mundo inteiro, como uma única entidade, uma única construção, controlada apenas por uma boa força superior. Quero ter meu próprio relacionamento com essa força, identificar-me com ela, pertencer a ela e entrar nela. Assim que eu tentar me adaptar à força superior, ou seja, entrar em um estado de fusão com o Criador, começarei imediatamente a sentir toda a humanidade como um único mecanismo.

Em geral, todos concordam que isso provavelmente é verdade, enquanto outros apenas falam sobre isso. O que mais eles podem fazer? Mas vou conhecer, ver, sentir, entender, compreender e também perceber isso através de minhas ações.

A sabedoria da Cabalá nos dá as ferramentas para intervir corretamente na natureza através de nossa participação. Na medida em que eu puder interagir corretamente com a natureza superior, eterna, perfeita e boa, em comunicação absoluta com todas as suas partes, eu irei revelar, entender e senti-la, ver sua intenção, o sistema e a fórmula pela qual ela funciona.

Pergunta: Como alguém se aproxima do futuro que você está falando?

Resposta: Você tem um grupo para isso. Se não estiver lá, você deve criar um grupo no qual as pessoas gostariam de chegar a um estado em que são um único todo e perceber isso.

Isso não significa que vocês devem estar fisicamente conectados um ao outro. Vocês devem simplesmente apoiar-se mutuamente em seu movimento em direção a um objetivo comum, cuidar da vida espiritual um do outro, pois nesse grupo a vida espiritual de cada um depende dos outros.

Portanto, se nos relacionamos com envolvimento total, onde cada um está pronto para estar lá pelo outro, começaremos a sentir a manifestação de uma força positiva, o Criador, dentro de nós. Eu desejo que você sinta isso.

Da Lição de Cabalá em Russo 28/04/19

Comente