As Intenções De Uma Pessoa São O Que A Pessoa É

Laitman_095Observação: O objeto de estudo da sabedoria da Cabalá é a parte mais interna de uma pessoa: a intenção. Nenhuma outra ciência explora isso.

Por exemplo, a psicologia explora apenas sentimentos, emoções, todos os tipos de reações de uma pessoa e desejos.

Meu Comentário: Além disso, a psicologia também explora a intenção, mas não é uma ciência, porque em nosso mundo não há possibilidades claras para medir e comparar os parâmetros psicológicos de uma pessoa.

A Cabalá, no entanto, como uma ciência sobre intenções, nos fornece uma ferramenta para uma abordagem completamente diferente. Geralmente, avaliamos uma pessoa de acordo com suas ações e seus resultados, enquanto a Cabalá avalia uma pessoa de acordo com suas intenções. Essa é a diferença. Afinal, em nosso mundo eu posso realizar más ações com boas intenções e vice-versa. Às vezes, más intenções podem causar boas ações.

Em geral, revelar as intenções de uma pessoa é de importância primordial. Afinal, nossas intenções são o que somos e nossas ações e desejos não dependem de nós, mas surgem em nós gradualmente no curso de nosso desenvolvimento físico.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 13/12/18

Comente