“Você Apóia A Existência De Israel? Por Quê?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Você Apóia A Existência De Israel? Por Quê?

Eu apoio a existência de Israel como fonte da conexão do mundo. Por meio da conexão especial que Israel tem o potencial de trazer – uma conexão acima dos impulsos divisórios inatos das pessoas (“O amor cobre todas as transgressões” [Provérbios 10:12]) – o mundo pode elevar-se a outro nível de existência, tanto corporal quanto espiritualmente:

Em termos corporais, isso significa que todos os conflitos humanos e desastres naturais cessariam. Sentiríamos uma vida cheia de felicidade e confiança como resultado do equilíbrio com a natureza que tal conexão produziria.
Espiritualmente, significa que subiríamos para uma nova dimensão de eternidade e perfeição. Isto é devido ao despertar da força da conexão e do amor que habita na natureza para revelar em nossas conexões recém-criadas.
Portanto, sim, eu apoio a existência de tal nação.

Hoje, é muito triste para eu ver o contrário, como Israel é a fonte de todos os problemas do mundo (“Nenhuma calamidade vem ao mundo, exceto a Israel” [Yevamot 63]). Isto é, quanto mais o povo de Israel falha em aplicar esforços na direção da conexão – conexão acima de nossas diferenças em prol de uma conexão global positiva – mais o mundo se afunda em divisão e conflito. É como o Cabalista Yehuda Ashlag (Baal HaSulam) escreve no item 69 de sua “Introdução ao Livro do Zohar” que “eles causam a pobreza, a ruína, o roubo, a matança e a destruição em todo o mundo”. Por quê? Porque o povo de Israel possui o método para a correção da natureza humana, isto é, a correção do impulso egoísta e egocêntrico de se beneficiar à custa dos outros, que está crescendo em nossa era. Quanto mais o ego inflar sem uma forma efetiva de regulação – a conexão acima das diferenças que o povo de Israel tem um método e um papel para realizar -, mais problemas e crises abundam no mundo.

Além disso, quanto mais as nações do mundo sentem problemas em suas vidas, mais sentem ódio contra Israel. Isto é porque elas inconscientemente sentem que o povo de Israel é a fonte de seus problemas e está mantendo algo significativo longe delas. Assim, o antissemitismo e o anti-israelismo aumentam devido ao fracasso do povo de Israel em implementar o papel que lhes é exigido no mundo.

Portanto, o povo de Israel precisa apenas chegar à conclusão de que eles têm a sua própria vida, assim como a vida e o bem-estar da humanidade em suas mãos. Ao começar a inclinar a balança para a conexão, eles trarão harmonia para si mesmos e para o mundo, enquanto continuam a inclinar as escalas para a divisão através de sua indiferença e rejeição de seu papel, continuarão atraindo problemas para o mundo e odiando a si mesmos.

It is thus my hope that the people of Israel will acknowledge their role and start making efforts to connect sooner rather than later, because if things keep developing as they currently do, then we will experience wars and major suffering on a whole new level of egoistic relations the likes that we have never seen before.

Eu espero, portanto, que o povo de Israel reconheça seu papel e comece a fazer esforços para se conectar mais cedo ou mais tarde, porque se as coisas continuarem se desenvolvendo como atualmente, vamos experimentar guerras e grandes sofrimentos em um novo nível de relações egoístas os gostos que nunca vimos antes.

Comente