“Um Pequeno Passo Para O Homem, Um Grande Salto Para A Humanidade”

laitman_928Exatamente 50 anos atrás, um evento significativo aconteceu: o mundo assistiu ansiosamente enquanto o homem dava seus primeiros passos na Lua. Todas as estações de rádio e canais de TV estavam transmitindo as palavras de Neil Armstrong: “Esse é um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”.

Agora, depois de 50 anos, podemos dizer que realmente foi um grande avanço para a humanidade?

Naquela época, eu era um jovem de 23 anos, estudante, e lembro-me de como fui inspirado por essas cenas. Eu costumava sonhar com essas viagens. Havia muitas pessoas ao meu redor e todos nós mantínhamos nossos olhos colados na tela, observando o que estava acontecendo.

Primeiro de tudo, eu estava interessado nisso como um cientista, que estava me preparando para me tornar. Foi um grande avanço na ciência. Claro, se você olhar para este evento hoje, não parece tão fatídico. Hoje ninguém está impressionado com as viagens espaciais. No entanto, naquela época, as pessoas eram muito apaixonadas por isso. O homem queria sair da estrutura terrena, romper com a Terra e descobrir o que está acontecendo além dela.

Este foi realmente um grande salto para a humanidade, olhando para cima da Terra, estabelecemos com certeza que a Terra é redonda. Nos tempos antigos, as pessoas geralmente consideravam ser um disco. Lembro-me de ter sido atingido por imagens da Lua: o globo se elevando acima do horizonte, assim como geralmente vemos a Lua se erguendo no céu. Foi uma inversão muito interessante.

Nós começamos a entender que estamos em um vasto universo que é vazio. Não há outra vida em todo o universo, exceto pelo único ecossistema que conecta a natureza inanimada, plantas, animais e pessoas na Terra, e nos dá vida. Nós demos um passo no espaço, abrindo um novo espaço, mas ele estava morto.

Aqui a humanidade está começando a perceber dois opostos: nós enfrentamos o espaço aberto infinito do universo, mas não há vida nele, apenas pedras e um vácuo. Portanto, precisamos cuidar do nosso planeta – não haverá outro lugar. É necessário perceber todas as pessoas como vivendo juntas em uma casa. Eu não vejo que ter ido à Lua tenha mudado as atitudes das pessoas nesse sentido. Mas pelo menos desencadeou pesquisas nessa direção.

Nos últimos 50 anos, a humanidade desenvolveu-se significativamente, mas para pior. Provamos que estamos sozinhos no universo e que a Terra é um lugar único que nos dá vida. No entanto, apesar disso, estamos a destruí-la, aproximando-nos de uma linha vermelha irreversível, e não consideramos ninguém. Mostra-nos como o nosso egoísmo é destrutivo; está nos matando e precisamos fazer algo sobre isso.

O próximo “pequeno passo para o homem, que se tornará um grande salto para a humanidade” será um passo em direção à unificação entre nós. Para fazer isso, você não precisa pisar na Lua ou em outro planeta, mas precisa pisar em si mesmo. Cada pessoa deve pisar em seu próprio egoísmo, então nós realmente faremos um enorme avanço por toda a humanidade, porque seremos capazes de nos salvar da autodestruição.

Se cada um de nós der um pequeno passo para fora de si mesmo, pisando em seu próprio egoísmo, isso nos elevará muito acima da Lua e das estrelas em uma dimensão completamente diferente. Não podemos abolir nosso egoísmo, mas podemos nos elevar acima dele. Isso requer uma força especial; nenhum foguete poderá nos elevar acima de nós mesmos.

Cada pessoa é mantida pela força da gravidade de seu próprio egoísmo e, portanto, é necessário despertar a força oposta, que a afastará do amor por si mesma. A sabedoria da Cabalá destina-se a esse propósito e só nos dá o poder de nos elevar acima da superfície da Terra, para nos afastar do egoísmo que nos pressiona para a Terra.

Gostaríamos de nos elevar e crescer acima do nosso egoísmo, mas não podemos. Isso requer um método especial de conexão, que é ensinado pela Cabalá. Então nos sentiremos em um foguete no universo sem limites. Ao romper com o egoísmo, entenderemos quais forças especiais a Terra, a Lua, o Sol e o universo inteiro possuem. Vamos aprender por que esse sistema é construído dessa forma e qual é o nosso papel, por que existimos nele. Tudo ficará claro para nós; só precisamos nos elevar acima do nosso egoísmo.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 18/07/19