Qual É A Razão Real Do Por Que Os Nazistas Ainda Existem E Por Que Ainda Odeiam Os Judeus? (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Qual É A Razão Real Do Por Que Os Nazistas Ainda Existem, E Por Que Ainda Odeiam Os Judeus?

Para declarar isso de forma concisa, é porque os judeus não deram nenhum passo para realizar seu papel espiritual, unir-se (“ame seu amigo como a si mesmo”) e se tornar um exemplo positivo de unidade para a humanidade (“uma luz para as nações”).

Como o egoísmo humano – o desejo de desfrutar às custas dos outros – cresce de um dia para o outro, a humanidade sofre cada vez mais. Quanto mais a humanidade sofre, mais o antissemitismo aumenta e surge globalmente entre as pessoas.

Como é que isso funciona? Como os judeus se tornaram conhecidos como “judeus”, unindo-se “como um homem com um coração”, cerca de 4.000 anos atrás na antiga Babilônia. Foi nessa época que Abraão guiou os babilônios de todas as esferas da vida a se unirem acima do crescente ego humano que estava causando problemas na sociedade e a ser um exemplo positivo de unidade para todas as pessoas. Essas pessoas que implementaram tal unidade ficaram conhecidas como “os judeus” (a palavra hebraica para “judeu” [Yehudi] vem da palavra “unido” [yihudi] [Yaarot Devash, Parte 2, Drush no. 2]). Desde então, os judeus perderam a consciência de sua unidade espiritual (quando caíram no exílio cerca de 2.000 anos atrás) e se desenvolveram entre as nações do mundo.

Ao longo do desenvolvimento humano, o ego humano cresceu para um estado onde hoje é exagerado e exige correção. Os sintomas de ter um ego continuamente crescente, ainda sem correção, são a miríade de problemas e crises que o mundo experimenta em todas as escalas: pessoal (por exemplo, depressão, solidão, ansiedade, estresse, suicídio, abuso de drogas), social (por exemplo, divisão social, crime, guerra, pobreza, desemprego, desigualdade) e ecológica (por exemplo, desastres naturais, aquecimento global, insegurança alimentar). A demanda pela correção do ego hoje coincide com uma exigência de unificação acima da divisão que experimentamos em nosso mundo. Uma vez que os judeus não conseguem implementar sua unidade espiritual – unidade acima do egoísmo – e inseri-la na sociedade, as versões nazista e fascista da unidade aparecem nas margens da sociedade. As versões nazista e fascista da unidade são perigosas porque não são unidade acima do egoísmo, mas unidade dentro do egoísmo, isto é, a unidade de um povo contra o outro.

No século passado, o clímax do nazismo e antissemitismo irrompeu na Alemanha nazista, uma vez que a Alemanha era o país mais desenvolvido do mundo na época. Hoje, há uma tendência notavelmente similar de crescente nazismo e antissemitismo que está caminhando para um clímax nos Estados Unidos, Europa e também em todo o mundo, devido à estreita interdependência global e interconexão de hoje.

Portanto, uma vez que os judeus não deram passos para a realização do método para a sua unificação positiva e da humanidade, a forma negativa da unidade surge como nazismo. E o nazismo é uma força que, de fato, mais uma vez ameaça aumentar seu poder e infligir muito sofrimento aos judeus se eles novamente falharem em trazer a tempo a unidade ao mundo.