“Por Que A Palestina Não Reconhece Israel?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Por Que A Palestina Não Reconhece Israel?

Somente o povo de Israel determina a atitude que as nações do mundo têm em relação a eles. As nações do mundo não têm livre escolha em como percebem Israel. De acordo com a sabedoria da Cabalá, Israel é um povo com livre arbítrio, porque foi o povo de Israel que recebeu a habilidade de se elevar acima da natureza humana egoísta  – o desejo de desfrutar às custas dos outros – que ocorre no piloto automático dentro de cada pessoa. Se o povo de Israel fizer a escolha de se elevar acima dos impulsos egoístas e divisores, uma abundância de bondade fluirá para o mundo através deles. Da mesma forma, se o povo de Israel falhar em fazer essa escolha, deixando o egoísmo continuar crescendo, nenhum acordo os ajudará: será ruim para eles e para o mundo.

A livre escolha é a escolha de conectar-se entre si e, ao fazer isso, revelar a força superior – a força da conexão e amor – aqui neste mundo. Se falharmos em fazer essa escolha, o lado negativo da força de conexão e amor – divisão e ódio devido a desejos egoístas crescendo sem qualquer regulação efetiva – irá repercutir em toda a humanidade em profundidade e largura. Esta é a raiz de qualquer atitude das nações do mundo positiva ou negativa em relação a Israel.

Hoje, uma vez que o povo de Israel não está fazendo nenhum esforço para realizar seu papel unificador no mundo, o sentimento antissemita e antisraelense – incluindo a negação do Estado de Israel – cresce a fim de pressionar o povo de Israel a cumprir seu dever no mundo.

Comente