O Futuro Já Existe

Laitman_131Pergunta: Você diz que o futuro depende de nós, mas nosso destino é predeterminado. Como vamos entender isso?

Resposta: O fato é que todos nós devemos alcançar o estado da correção final. Já está predeterminado. Além disso, nós já existimos nele.

Agora precisamos perceber esse futuro, nos aproximar dele. Como fazemos isso – o caminho rápido ou lento, se nos esforçamos por nós mesmos ou somos estimulados pela natureza – depende de nós. Mas o futuro já existe.

Este é o estado em que estávamos antes da quebra do vaso da nossa alma e agora temos que voltar a ele. Nós não nos afastaremos dele, seremos obrigados a tomar cada um dos nossos pontos, nossa célula, você e eu, e todos os outros.

Mas a estrada pela qual chegamos a este futuro predeterminado não existe, depende precisamente de nós. Depende de nós a rapidez com que seremos capazes de atingir esse objetivo, com que rapidez podemos alcançá-lo, o quão confortável será nosso caminho.

Nós certamente temos que alcançar o seu fim predeterminado, onde todas as partes da alma se fundirão em um sistema comum, em um todo, e o Criador as preencherá infinitamente com a luz superior. Precisamos chegar a esse estado.

Pergunta: Você frequentemente menciona que há uma informação espiritual, um Reshimo, em uma pessoa. Isso realmente existe em nós?

Resposta: Há um Reshimo em uma pessoa, um registro de todos os estados que essa pessoa precisa passar desde o começo até o fim. Mas a pessoa determina como irá passar por eles: rápido ou devagar, confortavelmente ou através de golpes.

Da Lição de Cabalá em Russo, 28/04/19

Comente