“O Estado De Israel Tem O Direito De Existir? Por Que Ou Por Que Não? ”(Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Estado De Israel Tem O Direito De Existir? Por Que Ou Por Que Não?

De acordo com a sabedoria da Cabalá, existe um programa executado através do desenvolvimento da natureza e da humanidade, que nos guia para um estado de completa unificação, eternidade e perfeição no final do nosso desenvolvimento. Neste processo, o Estado de Israel recebeu o direito e a capacidade de existir, porém em uma condição muito específica: que o povo de Israel cumpra um papel fundamental no processo.

Qual é o papel do povo de Israel? De ser pioneiro do método de unificação acima da divisão entre os outros – isto é, alcançar o que é descrito como “ame o seu próximo como a si mesmo” (Levítico 19:18) e “o amor cobre todas as transgressões” (Provérbios 10:12) – para se tornar um canal para a unidade se expandir em todo o mundo – isto é, ser “uma luz para as nações” (Isaías 42: 6).

De acordo com o nosso papel, para trazer unidade ao mundo, temos feito o oposto até hoje. Não temos consciência do dever que temos para com o mundo e, devido à falta de consciência e esforços para nos unir, experimentamos uma crescente divisão mútua. Como resultado, nos tornamos uma fonte dos problemas, conflitos e separação do mundo.

Portanto, se o povo de Israel não se desenvolver a partir deste momento em uma direção unificadora, o período da existência do Estado de Israel chegará ao fim. Se o povo de Israel no Estado de Israel, na terra que nos foi dada, fracassar em servir o mundo com um exemplo positivo de unificação, e continuar se desenvolvendo na direção oposta, o Estado de Israel não terá direito de existir. Então, como aconteceu antes na história, o povo judeu seria pressionado a sair dessa terra e se dispersar pelo mundo. Além disso, de acordo com o ódio exponencial crescente em relação ao povo judeu e a deslegitimação metódica do Estado de Israel se desdobrando de um dia para o outro, acho que a decisão de eliminar o Estado de Israel poderia muito bem acontecer em breve.