Nomeação De Rua Ao Rabash

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página no Facebook Michael Laitman 16/08/19

Hoje, sexta-feira, 16 de agosto de 2019, a rua na qual está localizado o prédio central do Instituto de Educação e Pesquisa Cabalística Bnei Baruch – chamado em Israel, Kabbalah L’Am – Associação Bnei Baruch – terá seu nome mudado para “Rua Rabash” em comemoração ao grande Cabalista Baruch Shalom HaLevi Ashlag (o Rabash) – uma decisão tomada pelo Município de Petah Tikva, liderado por Rami Greenberg.

O Rabash foi um Cabalista especial que agia pela unidade de todo o povo de Israel: religioso e secular, todas as raças e facções como um só. Ele estava muito preocupado que a verdadeira Torá de Israel – a unidade do povo – chegasse aos ouvidos de todas as pessoas e aumentasse a unidade na sociedade: um poder capaz de curar todos os problemas do mundo.

Como resultado dos muitos anos dedicados ao trabalho de Rabash, um grupo se estabeleceu – homens, mulheres e crianças – que queriam realizar a visão do Cabalista Yehuda Leib HaLevi Ashlag (Baal HaSulam), como ele especificou em Os Escritos da Última Geração: a visão de uma sociedade humana corrigida e unificada. Este grupo ficou conhecido como “Bnei Baruch” (isto é, “os filhos de Baruch Shalom HaLevi Ashlag [o Rabash]”). Nós, como membros deste grupo, entendemos que é um longo caminho, como o próprio Rabash descreveu em seu primeiro artigo, que “embora ainda não tenhamos atingido esse objetivo, temos o desejo de alcançá-lo. E isso também deve ser apreciado por nós, pois apesar de estarmos no começo do caminho, esperamos alcançar o objetivo exaltado” (Rabash, “O Propósito da Sociedade”, 1984).

Nós – membros do Bnei Baruch, estudantes do método de conexão e da sabedoria da Cabalá que Rabash recebeu de seu mestre e pai, Baal HaSulam, e nos transmitiu – temos uma forte vontade e determinação para continuar o caminho de nosso professor. Estamos atualmente em um ambiente de laboratório, aprendendo sobre nós mesmos como criar uma nova sociedade unificada e aumentando nossa compreensão do que isso significa, porque ainda somos indignos de ser tal sociedade.

O Rabash é o nosso professor, a fonte de onde recebemos todo o nosso método. Portanto, estamos muito comovidos e satisfeitos que os moradores e as autoridades municipais de Petah Tikva nos reconheceram como uma força positiva e valiosa adição à cidade, decidindo mudar o nome da rua onde está localizado nosso centro mundial, para o nome de nosso professor, Rabash.

Faremos o possível para devolver aos residentes da cidade e a todos os que conhecem o nosso professor e o que ele representa, os nossos esforços máximos para realizar a visão dos nossos professores de uma nova sociedade unificada. Espero sinceramente que alcancemos um estado em que o grande nome de Rabash seja promovido no mundo, como aquele que abriu o caminho da Torá, o método de correção, e que seu método trará a unificação da sociedade humana em Israel e ao redor do mundo.

Comente