Meus Pensamentos No Twitter 27/08/19

Dr Michael Laitman Twitter

O pensamento da criação inclui tudo o que existe – até mesmo eu, mas me esforço para alcançá-lo sozinho. O Criador me deu essa oportunidade, como se Ele criasse uma mancha branca em mim chamada “desejo pelo Criador”. E eu desenvolvo esse desejo e o direciono para o Superior.
#cabala #sabedoria

Presidente #Macron: “É necessário criar um novo sistema de relações internacionais já que o desenvolvimento chegou ao fim, a democracia saiu de moda e o capitalismo ficou fora de controle”. É verdade: temos que criar um sistema de boas relações entre todos para se assemelharem ao Criador dessa maneira. Então tudo vai dar certo.

As criações são capazes de atingir o pensamento do Criador quando ele é separado do Criador e age independentemente. Dentro deste pensamento aparecem: 4 fases, Partzufim, os mundos. Na prática, ele sai do ponto preto, que inclui todo o pensamento da Criação em seu potencial, todo o processo, que é predeterminado.

É como um filme rodando dentro desse ponto. Todos nós, o Universo, todos os mundos, estão nesse ponto preto. A atitude do Criador, a Luz Superior, é o pensamento da criação, que nada mais é do que um pensamento que iniciou todo o Universo. Nossa recompensa, todos os esforços e tudo o que percorremos em nosso caminho estão imersos nela.

Um ponto negro – a criação, durante o curso de seu desenvolvimento, chega à autoconsciência, e desse estado à consciência do Criador, para entender de onde vem, quem o criou e quem está desenvolvendo-o.

Do ponto de vista do Criador, uma ação potencial, chamada pensamento, é suficiente. Para Ele, o fim da ação está no pensamento original, isto é, os estados de criação não corrigidos e corrigidos existem juntos, formando o ponto negro – a criação.

Não há outro além Dele. Nós percebemos este fato a partir do oposto, de muitas ações contraditórias do Criador em relação a nós. Essas discrepâncias nos avançam conectando os opostos. É impossível alcançá-Lo senão através de dois opostos que se conectam e se complementam.

Precisamos alcançar o plano do Criador para a criação, e então revelaremos – não a Ele, mas a Sua atitude para com a criação. Só esse pensamento único existe. E todas as várias qualidades contraditórias que sentimos estão aí para revelar a profundidade e a unidade desse pensamento.

A ciência está se aproximando do fato que os Cabalistas revelaram há muito tempo: que não há nada no universo além do plano da criação, e nós estamos dentro dele. Embora dividamos a realidade em forças, matéria, sentimentos e razão, essencialmente só opera o pensamento do Criador, dentro do qual nós existimos.

“Tudo é resolvido no pensamento” e tudo é criado pelo pensamento. Não há matéria – toda a realidade é incorporada ao pensamento. Os cientistas materialistas também dizem que o Universo é um pensamento. Os pesquisadores do cérebro afirmam que nossos pensamentos estão fora de uma pessoa e o cérebro é um dispositivo que capta pensamentos.

Esse pensamento constitui toda a criação e seu plano, e não há nada além disso.

Não há nada além do pensamento único do Criador – o plano da criação, que incorpora tudo. Nós, as criaturas, não entendemos ou sentimos isso ainda, que estamos dentro desse plano e somos administrados por ele. Todo o nosso trabalho ocorre dentro dele.

Do Twitter, 27/08/19