Meus Pensamentos No Twitter 15/08/19

Dr Michael Laitman Twitter

O próximo é alguém que é oposto a mim, semelhante a como somos opostos ao Criador. No entanto, a lei do amor opera no sistema, obrigando-nos a nos conectar – caso contrário, não poderemos existir.
O amor é a lei da conexão de todas as partes da natureza, o ódio criado, em todos os graus.

Nós nos unimos com o Criador não a partir do positivo ou negativo, mas do meio entre eles – o Criador. Por isso, devemos procurar o centro do grupo, a conexão comum para que lá – e somente lá, juntos, exijamos a Luz que Reforma. Então, ela fará o seu trabalho e é também lá que vamos revelar o Criador.

O amor é uma força especial de ordem superior, ligando o positivo e o negativo. Ele “cobre todos os crimes” – as lacunas entre os opostos. É o terceiro fator conectando-os em um. É a linha média que nos é dada de cima. É a força do Criador, não pertencendo a “+” nem “-“.

O dia do amor (Tu Be-Av) – o amor por toda a criação, como vindo do Criador. Esta é uma conexão com todo o universo, a humanidade. Eu desejo amar tudo, pertencer a um sistema único de forças do bem, por isso vou apoiar a todos e todos vão me apoiar. Esse amor universal deve preencher todos.

Foi um prazer ter a equipe da @i24NEWS_EN aqui hoje em nossa sede em Petah Tikva. Eles me entrevistaram sobre a singularidade do Bnei Baruch, como ensinamos a Cabalá e por que ele está se tornando tão popular em nosso tempo.

Eu expliquei a diferença entre a Cabalá autêntica e outros ensinamentos. Conversamos sobre como nossa organização recebe pessoas de todas as cores, gêneros e nacionalidades de todo o mundo.
#Cabala #inclusão #diversidade #espiritualidade

Dois estados no caminho espiritual:
Mateh (pessoal) – quando uma pessoa gerencia seu egoísmo, controlando-a e apontando-a para o objetivo. É por isso que se chama Mateh – vara/bastão.
Nahash (serpente) é quando alguém não consegue controlar o egoísmo, não tem controle para conduzi-lo na intenção em prol do Criador. Mas a serpente ensina-lhe o caminho…

Do Twitter, 15/08/19