Meus Pensamentos No Twitter 14/08/19

Dr Michael Laitman Twitter

A #Hungria tem o nível mais alto de #Antissemitismo na #Europa. 7,5% dos portadores dos genes #Judeus vivem lá – a maior parcela de genes judaicos no mundo depois de Israel, o dobro do número nos EUA. É como se tivesse um avô judeu.
É por isso que os húngaros são os maiores antissemitas!

Avançamos passo a passo: levantei-me e caí – “E houve tarde e manhã – um dia”. Cada vez que construímos um novo estado perdemos tudo o que recebemos antes. Se nos lembrássemos e preservássemos o estado anterior, não conseguiríamos adquirir um novo. Eu tenho que cair – “Shimon do mercado”

O inferior recebe tudo do superior: este mundo e o mundo superior e os meios para ascender.
O que resta é discernir como se relacionar adequadamente com os estados externo e interno, ou seja, com o grupo, o mundo e comigo mesmo, e depois incorporar-me ao grupo e me anular.

A autoanulação pode ser passiva ou ativa, em vários graus, em condições variáveis. Mas a experiência que devemos acumular em todos os estados pelos quais passamos é a capacidade de nos anularmos de nossa própria escolha. Eu preciso saber por que me anulo e perante quem e como, em retorno, adquiro o grupo, o mundo.

Por enquanto, não podemos fazer nada além da autoanulação, anulando-nos cada vez mais. Toda correção se resume a isto: até o seu final, até a “vinda do Messias”, a luz “Rav Poalim Umekabtsiel”.
Todas as nossas ações são para anular a nós mesmos porque estamos trabalhando na correção do egoísmo.

Anulando-me, vou me aderir à autoanulação do Criador e O alcançarei através de Sua autoanulação. Ao me anular em prol de me conectar a Ele, começo a entender como Ele se anula – e assim estudo o superior. Também é importante se anular em relação às pessoas certas, mas nunca em relação ao mundo egoísta.

Permitir que o Criador se deleite ao revelar-Se nas criaturas é um trabalho que, até o fim da correção, prossegue inteiramente “na subida”, de “AHAP De Aliyah”, aderindo-se ao superior, anulando-se a Ele através da anulação ao grupo, como estpa escrito: “Do amor pelas criaturas ao amor pelo Criador”.

A autoanulação passiva é doação em prol da doação, enquanto a ativa já é recepção em prol da doação. Eu estou no superior, sinto-O e entendo como posso agradá-Lo recebendo, ajudando-o a ser revelado em mim.

Do Twitter, 14/08/19

Comente