Evolução Dos Desejos, Parte 9

Laitman_115O Que Dá Origem A Um Pensamento?

Pergunta: Com o que os pensamentos se relacionam – desejo ou intenção?

Resposta: Um pensamento surge quando há uma contradição entre o que é desejado e o que você tem. A diferença entre o desejado e o real dá origem a um pensamento. Caso contrário, ele não teria surgido.

Se sinto o que quero, não tenho pensamento. Eu tenho algum tipo de satisfação no desejo e pronto. Se sinto que meu desejo é completamente diferente daquele que está em mim agora, então a diferença entre o desejado e a realidade dá origem ao pensamento.

Esse pensamento, por sua vez, dá origem a uma certa ação: como alcançar esse vetor de forças que me conduziria desse estado para um mais desejável.

Pergunta: Suponha que eu esteja com fome e imediatamente receba algum preenchimento, então eu nem sequer tenho um pensamento. Se estou com fome e não há tal preenchimento em torno de mim, sem comida, começo a pensar em como posso encontrá-lo?

Resposta: Sim, como dizem: “o amor e a fome governam o mundo”. A ausência do desejado gera pensamento, desenvolvimento. Portanto, é dito, “eles dão dois imbatíveis por um derrotado”. Quando uma pessoa recebe punição ou sofrimento, ela se desenvolve.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 03/12/18

Comente