“Como A América Moderna Pode Se Tornar Antissemita?”(Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Como A América Moderna Pode Se Tornar Antissemita?

Ela está se tornando antissemita de muitas maneiras, e não menos importante é através do sistema educacional. Faculdades são notórias por fomentar o ódio contra os judeus.

Eu falei sobre isso há muitos anos, que o próximo Holocausto seria na América, porque é o país mais desenvolvido, moderno e multicultural em nossos tempos. Como a América ainda estava se estabelecendo, ela suportou suas dores de parto através de lutas com afro-americanos e latino-americanos. No entanto, quando a América mais ou menos se estabeleceu, o antissemitismo começou a aparecer cada vez mais.

Quando visitei a América há 20 anos, falei com judeus americanos, explicando como o antissemitismo iria inflamar nos EUA. Todos eles explodiram em gargalhadas quando eu disse isso. Hoje, os mesmos judeus americanos com quem falei veem claramente e concordam que o antissemitismo é um problema se intensificando na América. No entanto, hoje estou dizendo algo ainda pior, que o próximo Holocausto será na América. Eles ainda não entendem isso e dizem, “enquanto isso, ainda está bem”. Isso também é o que os judeus na Alemanha diziam enquanto estavam sendo escoltados para os trens para Auschwitz.

Eu tenho falado e escrito extensivamente sobre o motivo do antissemitismo, que o povo judeu precisa desempenhar um papel especial na humanidade – unir-se (“ame seu amigo como a si mesmo”) e ser um canal para a unidade se espalhar para a humanidade (ser uma “luz para as nações”) – e o antissemitismo aparece como uma força para pressionar os judeus a desempenharem seu papel, se não fizerem movimentos nessa direção por si mesmos. Este é o papel que os judeus adquiriram quando se reuniram de todas as partes da Babilônia há 4.000 anos, sob a orientação de Abraão, que os levou a alcançar a unidade espiritual, onde da unidade entre eles alcançaram a unidade com a força espiritual superior.

Os judeus perderam a conexão com sua unidade espiritual há cerca de 2.000 anos, quando entraram no período de exílio. Em nosso tempo, há um senso renovado de urgência para a unidade despertar na humanidade. Como tal, todos os dedos apontam para os judeus, ainda que inconscientemente, para que eles implementem o método de conexão que receberam no tempo de Abraão. Esta é a razão da ascensão exponencial do antissemitismo em nosso tempo, e especialmente no país mais desenvolvido dos dias de hoje, os Estados Unidos. Como uma miríade de problemas atingem pessoas em todo o mundo devido à falta de coesão social, a necessidade de unidade acima das divisões torna-se cada vez mais proeminente, e quanto mais as pessoas sentem dor em suas vidas, mais inconscientemente sentem que os judeus estão por trás dessa dor por não avançar com o método de unificação de todos os povos.

Comente