Classificando Desejos

laitman_571.03Pergunta: Como podemos entender quais desejos podemos corrigir agora e quais seremos capazes de corrigir mais tarde? Como não podemos perder tempo com algo que não podemos mudar?

Resposta: De fato, existem tais desejos que ainda não somos capazes de mudar. Mas isso não importa. Só podemos classificá-los se estivermos em um grupo.

Afinal, no grupo eu trabalho na grandeza da doação, na grandeza da conexão. Isso é chamado de grandeza do Criador, porque o próprio Criador não existe – existem as qualidades de conexão, doação e amor.

Quando eu estou em um grupo e trabalho com essas qualidades, começo a classificar os desejos e pensamentos que surgem em mim e trabalho com eles.

Pergunta: O que é mais correto: concentrar-se em classificar os desejos dos amigos do grupo ou dar-lhes a oportunidade de me ajudar a classificar meus desejos?

Resposta: A maneira mais correta é quando eu, no grupo, recebo de meus amigos seus pensamentos e desejos e me torno seu assistente pleno, aliado e até escravo. Eu estou pronto para ajudá-los em tudo para realizar seus desejos e pensamentos.

Da Lição de Cabalá em Russo, 14/04/19

Comente