A Mulher Dirige, O Homem Implementa

627.2Pergunta: Uma mulher pode transmitir internamente seu desejo a um homem. Muitas mulheres desejam que seus homens estejam mais próximos do Criador. O que significa passar esse desejo?

Resposta: Se uma mulher quer algo de um homem, ela sempre vai conseguir. O mundo está organizado dessa maneira.

O desejo de uma mulher não é anunciado em voz alta. Ela sabe como influenciar um homem em silêncio, sem abrir a boca, mas de tal maneira que ele se sente como se fosse golpeado na cabeça. Esta é a ação correta em nome de uma mulher. Ela é intencionalmente organizada dessa maneira na natureza. Nós, homens, devemos aceitar isso e até mesmo ficar felizes que as mulheres tenham a oportunidade de nos guiar no caminho certo.

Se uma mulher quer que seu marido se mova em direção ao entendimento do sentido da vida, então, é claro, esta é uma mulher especial e uma ótima esposa. Portanto, devemos apreciar essas mulheres, colocá-las como um exemplo para os outros. Claro, devemos ajudar de alguma forma para que os maridos as apreciem e obedeçam. Eu desejo que as que não são casadas ​​encontrem tais maridos.

Pergunta: Pode haver um exagero do lado das mulheres?

Resposta: Não. As mulheres têm uma atitude materna muito clara. Ela sabe como se comportar em relação ao marido. Se ela aspirar ao propósito da criação, ela realmente será capaz de direcioná-lo. Então acontece que o homem implementa e a mulher dirige.

Posso dizer, pelos meus quarenta anos de experiência, que se uma mulher na família reconhecer a grandeza do objetivo e o que o grupo faz, o marido definitivamente estudará e não irá a lugar algum. No entanto, se a esposa é contra, no final, ele deixa de estudar e sai.

Aqui tudo depende da esposa. O desejo da mulher no mundo é muito mais forte e mais decisivo do que o do homem.

Da Lição de Cabalá em Russo, 14/04/19

Comente