A Importância De Disseminar A Sabedoria Da Cabalá Para O Mundo

laitman_962.4Primeiro de tudo, devemos lembrar que o objetivo da correção é o mundo inteiro, todas as nações. Não pode ser de outra forma e este é o papel do povo de Israel. Assim como nossos antepassados, uma vez no estado corrigido, trabalharam com o povo de Israel e os atraíram para a espiritualidade, devemos hoje atingir o grau dos antepassados ​​para realizar seu trabalho e sermos capazes de liderar os outros. Eles já foram capazes de nos transformar no povo de Israel, e agora precisamos fazer o mesmo trabalho e atrair o mundo inteiro para o nível espiritual.

Nenhuma concessão e compromisso são possíveis aqui porque esta é a lei da natureza.

Abraão formou discípulos e depois eles passaram seus ensinamentos para outros povos, que formaram a nação de Israel. Da mesma forma, também devemos nos tornar professores que lidarão não apenas com aqueles que vieram da antiga Babilônia, mas com todas as pessoas, elevando-as ao mesmo grau em que o povo de Israel esteve uma vez, isto é, levando-os à compreensão e consciência da espiritualidade. Isso significa corrigir os desejos para a doação com a ajuda da luz que reforma e chegar ao amor ao próximo.

Pais e filhos são dois graus e os filhos de hoje são o mundo inteiro, então devemos ensinar a todos. O mundo inteiro exige correção e somos responsáveis ​​por isso, assim como os pais são para com os filhos.1

Antes de chegarmos à correção, precisamos determinar exatamente o que queremos corrigir. Portanto, precisamos nos conectar com as nações do mundo e discernir suas deficiências, seu estado, a fim de imaginar o estado que precisamos alcançar e o estado para o qual precisamos trazê-los. Então poderemos realizar nossa correção porque não nos corrigimos por nós mesmos, mas para nos tornarmos um canal para o mundo inteiro.

Nossa correção deve, desde o início, ser voltada para uma transmissão tão altruísta, “o canal”. Se, em nosso pedido, não nos apresentarmos como um canal, passando tudo recebido do Criador para os outros e não deixando nada para nós mesmos, não receberemos nada do Criador, mas apenas nos arruinaremos ainda mais. Não temos mais nada desta transmissão, exceto o nosso papel chamado de “o vaso que retém a bênção para Israel”.

É por isso que o povo de Israel ainda não vê a bênção, não importa quantas ações realizem. Pelo contrário, há uma descida contínua de geração em geração porque não cumprimos o principal: nosso papel em relação ao mundo que muitos Cabalistas escreveram. Uma pessoa se limita a observar os mandamentos tradicionais, não querendo assumir a responsabilidade pelas nações do mundo e pela correção da alma. A necessidade de pensar nisso e se preocupar com isso o tempo todo é difícil porque vai contra o desejo de receber e, portanto, nosso egoísmo resiste a isso.

Até o tempo do Ari, bastava observar os mandamentos corporais. Mas depois do Ari, a oportunidade de todos se engajarem na sabedoria da Cabalá se abriu e se tornou um dever, porque somente através dela a correção do mundo virá.2

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 23/7/19 , “A Importância de Disseminar a Sabedoria da Cabalá para o Mundo”
1 Minuto 02:30
2 Minuto 10:10

Comente