A Evolução Dos Desejos, Parte 8

laitman_600.04DesehSentimentos e Emoções

Pergunta: Os conceitos de “sentimentos” e “emoções” existem na Cabalá? Na psicologia, a emoção é uma reação inconsciente a uma situação. Além disso, emoções como raiva, agressão, irritação e medo surgem rapidamente e rapidamente desaparecem, e sentimentos (amor, amizade, ódio) surgem lentamente, mas também desaparecem lentamente?

Resposta: Os sentimentos podem ser controlados, ou seja, desenvolvidos ou extintos. A grande diferença está no que prevalece: o cérebro (pensamentos, mente) sobre sentimentos ou sentimentos sobre pensamentos.

Se os sentimentos prevalecem sobre os pensamentos, então são emoções, e se a mente prevalece sobre os sentimentos, então isso já é um cálculo sério, é um desejo com cálculo, isto é, com intenção.

Então eu posso gerenciar os desejos, calculando o que pode ser feito para mudar minha opinião sobre algo ou alguém, minha percepção e assim por diante.

Pergunta: O Cabalista trabalha com seus sentimentos ou trabalha neles?

Resposta: Um Cabalista trabalha com sentimentos, intenções e desejos. Ele tenta controlá-los através do ambiente porque não há outra maneira de controlá-los.

Se ele estiver trancado dentro de si mesmo, não mudará nada. Ele simplesmente sentirá flutuações diferentes em si mesmo, o que acontece com seus desejos, suas intenções, mas não mais.

Você pode mudar algo dentro de si mesmo apenas sob a influência do ambiente, o quanto você o exalta na sua opinião, como você se impressiona com a sua opinião, quer se unir a ela, tornar-se como ela, ou ser inferior ou superior a ela.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 12/03/18

Comente