A Estrutura Do Universo, Parte 6

laitman_608.02Recepção Consciente da Luz

Pergunta: Tudo o que nós recebemos hoje são processos incontroláveis? Eu tenho um desejo de receber, que vem de fora, eu nem sei onde esses pensamentos e desejos de repente surgem em mim. Eu não tenho liberdade de escolha nisso?

Resposta: Naturalmente.

Pergunta: Então, o que vem a seguir é que chegamos ao fato de que uma pessoa deve ter um poder que restringe a recepção, controla seus desejos, chamado de tela?

Resposta: A capacidade de controlar a si mesmo está em uma ação especial, quando posso me ocultar do Criador, cortar minha conexão direta com Ele e cortar Suas instruções que eu instintivamente seguia. Eu acredito que não posso fazer isso agora. Eu faço uma ação chamada restrição (Tzimtzu), ostensivamente me separando do Criador.

Apenas na medida em que posso me conectar com Suas ações, aceitá-las e cumpri-las, com base em meu desejo de ser como Ele, posso recebê-las.

Isto é, como Ele dá, eu também recebo. Eu não posso fugir disso; eu ainda continuo a ser um receptor, mas a minha recepção já tem uma forma completamente diferente quando decido que preciso disso para ser semelhante ao Criador.

Se o Criador der, emana de Si mesmo, então minha ação de doação a Ele está no fato de que eu, após a restrição, me abro de certa maneira, até certo ponto, e recebo dele prazer com uma clara compreensão de que faço isso para agradá-Lo. Em princípio, isso vai contra a minha vontade.

Pergunta: Então, eu disfarço a luz do Criador, o que significa prazer do meu desejo de receber. A luz é constante, como o sol, sempre atua e doa e se tenho uma tela, ou seja, a capacidade de controlar o fluxo de luz, eu a oculto do meu desejo de receber. Esta é a realização consciente do Criador?

Resposta: Sim, e se eu me revelar, isso é chamado de recepção consciente da luz ou de uma conexão especial com o Criador.

De KabTV “Fundamentos da Cabalá”, 27/11/18

Comente