A Estrutura Do Universo, Parte 5

232.09O Desejo De Malchut De Se Tornar Independente

Comentário: Suponhamos que eu receba, nem mesmo sinta de quem, e isso não me interessa. É como quando você dá algo a um animal e não importa quem você é.

Mas a luz começa a desenvolver Malchut de uma maneira que, no último estágio, ela começa a entender quem está dando a ela e quer se tornar semelhante ao Criador.

Resposta: Sim, é assim, ao contrário do seu desejo original. Para fazer isso, ela tem que abandonar as ações que realizou antes.

Portanto, Malchut se reduz, deixa de receber, e assim, pelo menos de alguma forma se assemelha à força superior, na qual não há desejo de receber.

Então ela começa a se desenvolver, o que é ditado por motivos completamente diferentes. Malchut decidiu que deve ser independente, caso contrário não existe.

Se ela simplesmente receber ou simplesmente parar de receber, como acontece nos quatro estágios da luz direta, ela age em total conformidade com as instruções da luz direta. Portanto, isso é o que é chamado de quatro estágios da luz direta.

Quando ela pode se tornar independente? Só se ela for neutralizar a luz. Como ela pode fazer isso? Ela concorda com todas as suas ações somente quando ela mesma permite que ela se influencie.

Na medida em que puder se proteger da influência da luz e se colocar de modo a primeiro impedir seu impacto, e então resolver isso, isto manifestará sua independência, seu entendimento do Criador e aprovação de Suas ações.

Isto é, quando eu limito minha falta de independência e deixo de ser um animal, me torno humano. “Humano” é “Adão” em hebraico, e vem da palavra “similar – Domeh” ao Criador. Na medida em que posso me restringir de um animal inconsciente recebendo e me tornar um receptor consciente, sou chamado de Adam.

Este é o controle absoluto, a compreensão do que estou fazendo e a manifestação das propriedades do Criador em mim.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 27/11/18

Comente