Qual É A Diferença Entre Ser Anti-Israel, Antissionista E Antissemita, E Como Você Sabe Qual É Qual? (Quora)

Michael Laitman, no Quora:Qual É A Diferença Entre Ser Anti-Israel, Antissionista E Antissemita, E Como Você Sabe Qual É Qual?

Hoje, muitos judeus americanos e europeus são anti-israelenses. Além disso, hoje muitos judeus, incluindo aqueles em Israel, são antissemitas em como se relacionam com outros grupos judeus desdenhosamente.

“Anti” em si é uma característica judaica. Por quê? Porque a raiz deste povo é espiritual: “espiritual” significa que os judeus são um povo fundado na ideia espiritual de “ame o seu amigo como a si mesmo” e, portanto, ser judeu significa buscar unidade (a palavra hebraica para “judeu” [Yehudi] vem da palavra “unido” [yihudi] [Yaarot Devash, Parte 2, Drush no. 2]).

A unidade espiritual dos judeus é aquela em que eles se unem entre si e com a força única da natureza que governa a todos e a tudo. Portanto, quem quiser se identificar com essa força é considerado “judeu”, e quem não tem essa abordagem ou quem não recebeu tal educação é contra ela.

Portanto, todo judeu, na medida de sua falta de conhecimento do que é o verdadeiro judaísmo – que não é religião, mas uma busca pela unificação – é tanto antissemita quanto anti-israelense.

Em relação ao antissionismo, veja minha resposta a esta pergunta: o Antissemitismo e o antissionismo são os mesmos? Como eles são parecidos?

Comente