Por Que Os Judeus São Considerados Inteligentes?

Laitman_049.01Observação: Você disse que, para que uma pessoa se torne um aristocrata, é necessária a formação de muitas gerações.

Meu Comentário: Este não é mais o caso. Hoje, as pessoas têm muito tempo livre para se dedicar à aprendizagem. Várias gerações de pessoas que estudam muito e por muito tempo crescerão para serem pessoas completamente diferentes.

Por que acredita-se que os judeus são inteligentes? Na verdade, eles não são mais inteligentes que os outros. Mas eles têm propagado o estudo da Torá e do Talmude por vários milhares de anos.

Não havia uma única criança que não aprendesse a ler, que não pudesse ler e escrever e que não estudasse esses livros o tempo todo. Esses livros estabelecem leis judiciais, todos os tipos de problemas que precisavam ser resolvidos. Este era o seu treinamento intelectual.

EU tenho certeza de que dentro de 100 a 200 anos veremos que a humanidade se tornará igual. O fato é que o que quer que uma nação tenha passado por 2.000 a 3.000 anos, outras passarão em 200 anos.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/03/19

Comente