Por Que Os Judeus Foram Perseguidos Ao Longo Da História? (Quora)

Laitman_154Michael Laitman, no Quora: “Por Que Os Judeus Foram Perseguidos Ao Longo Da História?”

Existem algumas razões para a perseguição dos judeus ao longo da história. A razão principal está enraizada no estabelecimento espiritual do povo judeu na antiga Babilônia, cerca de 4.000 anos atrás. O povo judeu era originalmente uma reunião de babilônios de todas as classes sociais que se reuniram sob a orientação de Abraão, que os ensinou a unir-se (“ame o próximo como a si mesmo”) para que a unidade se espalhasse a todos os povos (para ser uma luz para as nações”). Tendo atingido uma vez um elevado estado espiritual de unificação, os judeus mais tarde caíram desse estado espiritual, quando entraram no período de exílio, e se tornaram inconscientes de já terem experimentado isso. Como tal, a perseguição atingiu o povo judeu de várias formas ao longo da história, como parte do desenvolvimento em direção a um estado onde os judeus precisarão recuperar a unidade espiritual que uma vez alcançaram.

Quando os judeus estavam mais perto de sua raiz espiritual, tendo uma inclinação e orientação sobre como se unir acima de seus impulsos egoístas e divisores, eles foram apreciados. Isso é exemplificado nos períodos do Primeiro e Segundo Templos. Da mesma forma, na medida em que os judeus se distanciavam de sua raiz espiritual, especialmente em momentos em que uma certa quantidade de unidade espiritual era necessária para se expandir na humanidade, eles recebiam uma resposta negativa da natureza através de povos começando a odiá-los inconscientemente, colocando a culpa neles. Isso ocorre porque o papel do povo judeu, que eles estão ociosos em realizar, é unir-se entre si e com a força superior e disseminar a unidade espiritual em todo o mundo. Especificamente, a ociosidade é o ponto problemático.

Portanto, hoje os judeus também experimentam uma pressão crescente na forma de sentimentos, crimes e ameaças antissemitas em ascensão exponencial, a fim de incentivá-los a cumprir sua função no mundo.

A sabedoria da Cabalá, que é o método de unificação com que Abraão guiou os judeus à unidade, tornou-se divulgada hoje com o propósito de servir o mundo. Os judeus de hoje só precisam acessar esse método, aplicar esforços para se unir a ele e, ao fazer isso, mostrar um exemplo para o mundo do que ele faz com eles: o quanto conecta eles e a todos e como uma vida eterna e perfeita se revela através de tal conexão. A inatividade dos judeus na implementação desse método – por não querer ser uma “luz para as nações”, isto é, para as nações do mundo – repercute sobre eles com uma resposta negativa das nações do mundo.

Se os judeus falharem em cumprir seu dever espiritual no mundo, uma contínua escalada de antissemitismo acontecerá. O Holocausto serve como um exemplo do que poderia surgir em tal caso.

Comente