Por Que Há Tanto Antissemitismo Na Internet Como Nas Seções De Comentários Do Youtube E Nas Mídias Sociais? (Quora)

Michael Laitman, no Quora:Por Que Existe Tanto Antissemitismo Na Internet, Como Nas Seções De Comentários Do Youtube E Nas Mídias Sociais?

Eu não acho que haja um papel particularmente único da Internet em relação à ascensão do antissemitismo. Ela é simplesmente uma plataforma para as pessoas expressarem o que sentem, e poderem escrever o quanto quiserem. No entanto, os comentários antissemitas neste meio eletrônico são apenas uma expressão do sentimento antissemita que existe há gerações, independentemente da Internet.

O antissemitismo é um fenômeno natural que depende apenas dos judeus. O mundo está sob o governo da natureza, e os judeus têm o potencial de estar acima da natureza em sua capacidade de aproximar a si mesmos e toda a humanidade da revelação da força superior.

O que significa que os judeus têm a capacidade de estar acima da natureza? Significa que os judeus ficaram conhecidos como “judeus” através da unidade espiritual (“ama o teu amigo como a ti mesmo”) que descobriram sob a orientação de Abraão na antiga Babilónia (a palavra hebraica para “judeu” [Yehudi] vem da palavra “unido” [Yihudi] [Yaarot Devash, Parte 2, Drush no.2]). Tal unidade é considerada acima da natureza, porque

  • A natureza humana é o desejo de desfrutar apenas para benefício próprio.
  • A unidade com amor pelos outros é estranha à natureza humana e, portanto,
  • Alcançar a unidade entre as pessoas requer uma revelação especial – da força superior, uma força amor e doação – a fim de elevar-se acima de nossa natureza para a segunda natureza espiritual.

Os judeus perderam contato com essa natureza espiritual há cerca de 2.000 anos, quando foram para o exílio e se dispersaram pelo mundo. No entanto, o fato de que os judeus uma vez atingiram a unidade espiritual permanece latente dentro deles, e à medida que a necessidade de tal união começa a ser percebida em escala global – com muitos problemas sendo revelados em todo o mundo que não têm solução abrangente, nível espiritual – então há uma crescente demanda sobre o povo judeu pelas nações do mundo, que inconscientemente esperam dos judeus uma solução para seus problemas. Assim, o antissemitismo aumenta a fim de pressionar os judeus em todo o mundo a despertarem para o seu papel.

Comente