O Chamado Para A Correção Do Mundo

laitman_962.2Não há outro além do Criador e, portanto, tudo vem de cima: ambos despertando de cima e despertando de baixo. A única diferença está em como sentimos esse despertar: cada um pessoalmente ou todos juntos em geral. O despertar pessoal não está associado a um certo período; cada pessoa recebe no devido tempo. De acordo com o seu lugar no sistema comum, ela começa a avançar, a estudar e chega ao grupo.

Mas há um despertar do alto que age sobre todo o povo de Israel e os conduz através de diferentes períodos, favoráveis ​​ou difíceis. Tudo depende da nossa conformidade com a governança superior. O tempo presente é especial e, se não acordarmos e mudarmos da maneira que o governo superior exige de nós, nos sentiremos muito mal.

Não devemos fechar os olhos, nos acalmar com o fato de que tudo parece bem até agora. O sábio vê o estado futuro, então agora é a hora de criar um programa de reabilitação para o povo de Israel e o mundo inteiro. Da mesma forma, na medicina, enormes quantias de dinheiro são investidas no desenvolvimento de dispositivos de diagnóstico, a fim de identificar antecipadamente uma doença perigosa. Se isso não for feito e a doença progride, leva a consequências trágicas.

Portanto, precisamos acelerar o tempo e olhar com antecedência para o que precisa ser feito para salvar a todos e também cumprir o propósito da criação e doar prazer ao Criador. Claro, “Não há outro além Dele”, mas onde eu estou, onde está minha participação pessoal nisso? Meu despertar de baixo está incluído em “não há outro além do Criador”, mas por causa da falta de adesão com Ele, por enquanto, não sabemos como isso é combinado.

A unidade é necessária para o mundo inteiro, e isso significa que é necessária para o Criador porque Ele habita dentro da nação. Acreditamos que podemos atingir o Criador pessoalmente, individualmente, mas essa é uma exigência egoísta. Se quisermos alcançar a revelação, seremos os últimos depois do mundo inteiro. Afinal, a correção do mundo é o chamado do tempo; nós vivemos na última geração.

Se quisermos doar ao Criador, devemos cuidar da correção de todo o mundo, e isso só é possível através do povo de Israel. Você pode agir em Israel somente através do nosso grupo, através da minha dezena, através da participação pessoal de todos. Se construirmos a realidade ao longo de tal pirâmide e a influenciarmos, cada um e todos juntos, teremos sucesso.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/07/19, Escritos do Baal HaSulam, Jornal “A Nação”
1 Minuto 1:40

Comente