Meus Pensamentos No Twitter 25/07/19

Dr Michael Laitman Twitter

Uma nação é um grupo de pessoas unidas por um senso instintivo de comunidade e lutando pela conexão, como aquelas nascidas dos mesmos pais. #Judeuss não têm esse sentimento! Em vez disso, há um sentimento de “irmãos no infortúnio” do ódio contra eles. Esforçar-se pela conexão vence o ódio …

Existe uma conexão de sangue entre as pessoas, familiar – corporal. E há um elo espiritual entre as almas. Ele nasce na conexão entre as pessoas para revelar o Criador. Quando ela está quebrada, as pessoas se tornam estranhas. Elas podem estar unidas apenas pelo ódio comum – #Antissemitismo

Abraão revelou o Criador aos 40 anos e convocou toda a Babilônia com ele. Centenas de milhares se juntaram a ele e foram chamados de “Casa de Abraão”. Este é o começo de uma nação que conhecia o Criador. (Rambam. Yad Hasaka. Ilkhot Avoda Zarah, p. 1, 7-16)
É assim que a nação #judaica foi formada.

Todas as nossas tentativas de mudar o mundo para melhor (substituindo nossa comida, energia, tecnologias, finanças …) falharão. O mundo continuará afundando, até que depois de muitos fracassos e sofrimento, perceberemos que não é o mundo ao nosso redor que devemos mudar, mas apenas nossos relacionamentos – e nos propormos a nos reeducar.

Do Twitter, 25/07/19

Comente