Meus Pensamentos No Twitter 21/07/19

Dr Michael Laitman Twitter

Desde os tempos do Ari, o tempo de correção chegou e o método de correção, a Cabalá, foi revelado. Portanto, se o rejeitamos até hoje, não reconhecendo a necessidade de nos unirmos, essa é a verdadeira destruição em nós. O verdadeiro holocausto não é aquele que aconteceu no passado, mas o que está acontecendo!

O dia 9 de Av é a revelação do egoísmo em cada um de nós. Agora chegou a hora de corrigi-lo. É exatamente por isso que a quebra aconteceu. Corrigindo o rompimento entre nós, alcançamos a revelação da qualidade de doação e nos unimos ao Criador. Devemos lamentar nossos fracassos em nos unir.

Não devemos lamentar a destruição do Templo há 2.000 anos, mas o Templo que não construímos em nossos corações. Isto é um luto e um holocausto todos os dias! Nós também realizamos a destruição dele hoje, como está escrito: “Cada dia que o Templo não é ressuscitado é como se fosse destruído de novo”.

O dia 17 de Tamuz é a quebra das tábuas, o dia 9 de Av é a destruição do primeiro e segundo Templos, o exílio da nação e o nascimento do Messias. Tudo isso é a preparação para o Terceiro Templo: redenção completa do egoísmo, unificação e revelação da luz superior do Criador.

Lamentar a destruição do Templo significa lamentar a falta de anseio pela unidade, que é chamada de santidade. É porque os pedidos para si provocam a separação do Criador. E apenas pedidos para a unidade de todos elevam o mundo, Israel, assim como aquele que pede.
(Rabash, “Destruição da Santidade”)

“O Templo serviu a todas as nações do mundo. Caso contrário, não teria permanecido nem por uma hora. Embora as nações estejam contra Israel, o Templo, a perfeição do mundo para todas as nações, foi destruído não pelas mãos das nações do mundo, mas precisamente pelo ódio recíproco entre a nação de Israel”.
(Maaral Mi Prag. Hidushei Igrot. “Gitin” 55:2)

Não devemos temer que os estados que passamos sejam prejudiciais – pelo contrário, essas são as fases da cura da alma. Sentimos melhora, reabilitação, sensações se tornam mais intensas, nossos olhos “abertos” e nossa força é aumentada – a descida, a doença da alma passa.

Baal HaSulam: Se algo parece ruim ou prejudicial para nós, isso atesta que o elemento ainda está passando por uma fase de transição, no processo de seu desenvolvimento e sua consciência por nós. Portanto, não temos o direito de decidir que ele é ruim e negligenciá-lo.

O Criador não está escondido no sistema – pelo contrário, Ele plantou Sua razão dentro dela, a sensação Dele dentro de cada parte. Reunindo esse quebra-cabeça, não apenas obtemos a imagem corrigida e começamos a viver nesse mundo maravilhoso, como também alcançamos a lei geral do sistema, amor e união!

Do Twitter, 21/07/19