Meus Pensamentos No Twitter 15/07/19

Dr Michael Laitman Twitter

Todos os defeitos que sentimos provocam suas próprias correções. Todo bom fenômeno é sempre o produto de um mal que o precedeu. A correlação entre eles não é medida pelos nossos estados, mas pelo seu objetivo comum.
Baal HaSulam, “A Paz”

O Criador chama nossa atenção para Ele, e a reação correta está na oração comum, quando nos voltamos para Ele juntos. Sem procurar separar nossas diferenças, juntos nos voltamos para a Força, a Causa Raiz, da qual tudo isso provém. Isso é chamado de “oração do público”.

Problemas são espaços vazios que queremos descobrir como sendo preenchidos pelo Criador. Assim, Ele nos apresenta essa oportunidade. Isso significa que o problema está em responder corretamente a sua convocação, quando Ele evoca o egoísmo em cada um de nós e a fricção entre nós.

“Nós apoiamos a destruição do Estado de Israel”, afirmou o ativista socialista britânico Gerry Downing na TV.
“Porque é um esforço racista e genocida que não pode ser reformado. As leis de Israel são como as leis do apartheid da África do Sul. Um único Estado da Palestina é a solução”.

A qualidade do Criador é doação e amor. Ser o escravo do Criador é um estado de liberdade ou não?
Quando você está dentro, é claro que é. Porque você escolheu esse estado por si mesmo. Você escolheu você mesmo.

A #humanidade tornou-se global, mas é incapaz de integrar esse formato com seu egoísmo estreito. Esta é a causa da degradação de todas as atividades pelas pessoas e países, incapacidade de reconhecer e resolver problemas. Afinal, as questões globais não podem ser resolvidas de uma maneira nacionalista estreita.

Do Twitter, 15/07/19

Comente