Meus Pensamentos No Twitter 14/07/19

Dr Michael Laitman Twitter

O sofrimento é a manifestação da força coercitiva da natureza, que expressa o mal do egoísmo e, portanto, nos obriga a distanciar-se dele e mudar para a aspiração à doação. O egoísmo empurra a pessoa para fora dele! Ao estar ciente disso, ela pode aspirar sozinha a sair mais rápido dele!

Em todo amigo que o Criador reuniu no grupo, há uma centelha de amor pelo próximo de Adão. Se essas centelhas estiverem reunidas, elas farão um fogo de amor, no qual todas as suas transgressões serão queimadas – e o Criador será revelado no fogo do amor.
É necessário atingir esse grande fogo …

O mais importante é a união dos amigos.
Ela traz a emancipação de todos os obstáculos e problemas.
A unidade elimina todos os problemas, tudo se torna imerso em tranquilidade e fortuna.
A verdadeira unidade corrige tudo!
Maor ve Shemesh, Dvarim

Uma oração, um pedido, vem de uma pessoa, mas a ajuda do Criador será recebida por aqueles que precisam dela.
Esta é a misericórdia do Criador: Ele ajuda aquele que pede para direcionar corretamente sua oração.
Pedir corretamente é pedir sem resposta, pedir aos outros, receber força para doar, de si mesmo!

Zohar: “Eu habito no meio do meu povo. Quando o julgamento passar pelo mundo, o homem não se separará da sociedade. Quando separados, até mesmo um homem justo sucumbe ao julgamento primeiro. Não se separe da sociedade, pois a misericórdia do Criador está sempre sobre o Seu povo, como está escrito: ‘Estou sempre dentro do Meu povo’”.

O desenvolvimento das almas se manifesta não através do crescimento pessoal,
mas pela união com outras almas.
É assim que o desejo espiritual e a realização crescem.
E isso é avanço.
A força do avanço é o pedido comum de unidade cada vez maior de todos como um todo.
… Para criar um lugar para a revelação do Criador.

Não é o Criador que aparece e me preenche,
mas eu estou satisfeito com a aspiração a Ele.
Não é o Criador que manifesta a Sua imagem em mim
mas eu construo a semelhança Dele dentro de mim.

Eu sou meu progresso espiritual. Nada mais conta. Meu “eu” é egoísta, construído contra a unidade, e isso significa contra o Criador. Mas eu me importo apenas com minha forte aspiração de me unir no grupo com o Criador.

A Cabalá é construída sobre a transformação do homem. Não é algo fora de mim ou do meu ambiente, nem a mudança nas atitudes das pessoas. Assim como eu não peço para mudar minha saúde, o destino, eu só peço que Ele mude meu egoísmo – só isso …!

Nós precisamos do Criador não para que Ele faça a paz entre nós. Ele provoca discórdia para que possamos chamá-lo e forçá-lo a ser revelado entre nós. Quando alcançamos a paz, isso é uma indicação de que o Criador foi revelado.
E se ainda existe fricção, significa que não O revelamos suficientemente entre nós.

O problema de sentir o mundo espiritual, no qual existimos até agora, é um problema da sua percepção.
Nós também existimos nele agora, mas sua natureza é imperceptível para nós devido à sua disparidade de forma conosco.
Basta que o egoísmo deseje sentir-se acima de si mesmo e sentiremos o que não notamos antes.

Os problemas são o espaço vazio entre nós, que nos esforçamos para preencher com todo tipo de realizações terrenas, mas, desconhecidas por nós mesmos, queremos descobrir esse vazio preenchido pelo Criador. Todas as outras ações são apenas para encontrar essa solução por meio de tentativa e erro.

O Criador causa inimizade entre nós, ao acender em nós a atenção para Si mesmo. A maneira correta de reagir é voltar-se a Ele juntos. Sem nos engajarmos em quaisquer desentendimentos entre nós, nos unimos e apelamos à Força que nos separa, com gratidão e um pedido para unificar e nos tornar equivalentes a ela.

A Força Superior sempre se relaciona com todos e com ninguém em particular.
Quando há tensões no grupo, é necessário entender que estamos sendo “jogados” e, se nos unirmos, avançaremos mais.
Se todos sucumbirem aos seus próprios problemas, voltaremos à vida animal …

O sofrimento é uma manifestação da força irresistível da natureza, que demonstra como o egoísmo é perverso e, portanto, nos obriga a nos distanciar dele e a mudar para o esforço de doação. O egoísmo empurra a pessoa para fora de si mesma! Uma vez que você perceba, pode começar a desejar sair mais rápido dele!

Todo sofrimento é uma demonstração do que nos aflige – egoísmo, que precisamos reformar. O único problema é poder reconhecê-lo. Depois, a Luz Superior cuida de mim – criando em nós um anseio por boas conexões.
Portanto, entenda que todo sofrimento é o sintoma da doença – e fique bem!

Na medida do nosso crescimento, a natureza exige uma atitude cada vez mais sensata em relação a ela e à sociedade, na medida do “ama os outros como a si mesmo”. Mais adiante, temos que reconhecer que a natureza nos pressionará até concordarmos em aceitar a premissa em que seu sistema existe ….
– tornar-se um todo – completamente interconectado.

O liberalismo chegou ao fim com o crescimento econômico. Ele já não pode existir em virtude dos fundos dos capitalistas, devido à sua considerável pressão sobre os governos. Os liberais pensaram que poderiam melhorar o mundo, abrindo a imigração e o multiculturalismo.
Mas sem corrigir o egoísmo, isso leva à morte!

Do Twitter, 14/07/19