Meus Pensamentos No Twitter 10/07/19

Dr Michael Laitman Twitter

Para evitar descidas, a pessoa precisa criá-las por conta própria em qualquer estado, pedindo ao Criador para se aproximar Dele – isto é, pedindo para avançar em direção à meta. E se ela não pedir antes, ela recebe uma descida de modo que vai querer isso e pedir para se aproximar.

A pessoa deve comparar os estados de sofrimento e prazer e ser grata pela redenção do sofrimento. E não importa o quanto ela receba – o que importa é o quanto ela aprecia o que recebe do Criador. Nesse grau, a sensação do que ela recebe cresce, junto com a proximidade do Criador.

A sensação de que a pessoa não avança e nem regride é dada deliberadamente pelo Criador, para que ela sinta sofrimento, falta de adesão com o Criador. A pessoa cria um um Kli dentro dela para a adesão – o desejo de satisfazer o Criador.

Josefus Flavius: Não adianta lutar com os judeus – eles matarão um ao outro de qualquer maneira!
De fato, se nossos inimigos nos deixassem sozinhos, isso é o que aconteceria na sociedade israelense. Foi o que aconteceu durante a destruição do 1º e 2º Templos. Dirigindo todas as nossas forças na guerra interna, nós nos destruiríamos rapidamente!

O Criador opera sobre uma pessoa de fora, através do mundo, e de dentro, através da sua natureza interior. Estamos entre duas forças para alcançar a correção, a percepção do governo do Criador como perfeita. Até que equilibremos as forças internas e externas do Criador.

Eu vejo ao meu redor um reflexo de mim mesmo, meus defeitos.
Eu vejo toda a realidade e as conexões entre suas partes, como imperfeitas – isso mostra como não sou corrigido.
Toda a realidade é perfeita. Apenas o homem requer correção.
Mas o homem só pode ser corrigido por meio de seu ambiente.

Não devemos corrigir nada na realidade, exceto a nossa percepção dela.
Nós vemos o mundo de acordo com nossas próprias qualidades.
Portanto, temos que corrigir nossa visão da criação.
A própria criação, que aparece diante de nós, é totalmente perfeita.
A #paz no mundo é a perfeição que devemos alcançar.

Do Twitter, 10/07/19

Comente