Meus Pensamentos No Twitter 09/07/19

Dr Michael Laitman Twitter

Apenas sentindo, enquanto em uma descida, o quanto é egoísta, completamente governada por seu egoísmo, uma pessoa pode apreciar ser redimida do egoísmo pelo Criador, e entender como pedir ao Criador a salvação de sua alma para que não fique submersa no egoísmo por mais tempo – assim o Criador lhe concederá  a redenção completa.

Até que a pessoa atinja a revelação do Criador, seu esforço aumenta a ocultação do Criador, com o objetivo de provocar esforços adicionais em si, necessários para alcançar a medida plena dos esforços necessários para a revelação.

Trabalhando em si mesmo, a pessoa atinge o sentimento de vazio – uma consequência do Criador se aproximando dela. O vazio é a sensação da diferença entre as suas qualidades e o Criador. Ela pode preencher essa sensação de vazio somente com a grandeza do Criador acima da razão – e é isso que ela deve pedir ao Criador!

Se não aumentarmos o amor, ele desaparecerá, como qualquer fenômeno natural.
A repetição faz com que o prazer seja reduzido.
Assim, devemos constantemente aumentar nosso desejo um pelo outro.
Então o amor pode durar para sempre.
Por isso, o mais importante é saber como renovar constantemente o desejo.
É sobre isso que trata a Cabalá.

Temos que ser preenchidos pela nossa oração. Quando pedimos ao Criador, não esperamos receber nada. O apelo a Ele será em si mesmo o preenchimento. Em nosso pedido ao Criador, queremos selar nosso egoísmo (tela e Ohr HozerOH).
Na OH, sinto a imagem do Criador que construí. Visto que o próprio Criador é inatingível.

Se eu recebo preenchimento daquele que amo, o amor desaparece rapidamente e pode degenerar para ódio. Amor significa que eu constantemente desenvolvo um anseio por meu amado. Então posso ser preenchido por ele para sempre. Este anseio é chamado de Luz Refletida.

Do Twitter, 09/07/19

Comente