Luz Do Futuro

laitman_294.4Pergunta: Qual deve ser nossa atitude em relação às manifestações negativas do Criador, se nos parece improvável que algo positivo surja depois disso? Ou vice-versa?

Resposta: Se eu estou trabalhando duro agora e tenho duas horas para terminar o dia de trabalho, mas sei que uma noite maravilhosa me espera – eu vou voltar para casa, tomar banho, me vestir bem e sair com uma garota linda – será que o tempo que eu sofro trabalhando duro é realmente um sofrimento por mim? Não. Já está tingido pela luz, pelo prazer que receberei à noite.

Isso é chamado de Ohr Makif (luz circundante), que está brilhando para mim agora desde o futuro. Portanto, hoje não posso sentir o sofrimento. O sofrimento não é sentido porque não tenho hoje, mas precisamente porque não tenho amanhã.

Pergunta: Se eu não vejo o futuro, não vejo a próxima etapa em que uma face positiva será revelada?

Resposta: Esse é outro assunto. Como posso garantir que, embora eu não veja o próximo passo, tenho certeza de que ele existe e que é gentil e bom para mim? Neste caso, você tem que criar um grupo que possa apoiá-lo nisso. Abrace os amigos e siga em frente.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/02/19

Comente