Discórdia Na Dezena: Um Convite Do Criador

laitman_959Não há nada além da oração. Somos criados a partir do desejo de desfrutar e tudo o que podemos fazer é organizar em grupo e aprender a despertar a Luz que reforma, que se acenderá e nos dará a sensação de que nosso estado é inferior. Então, nós revelamos que estamos sob o controle do egoísmo, gradualmente chegamos à realização do mal e do fundo de nossos corações, pedimos ao Criador por correção.

A princípio, não sabemos quem é o Criador e como Lhe pedir. Mas o desejo de desfrutar funciona como uma ajuda contra si mesmo, direcionando-nos para o Criador. Estamos começando a imaginar melhor a força superior a partir da consciência da propriedade oposta, e assim chegamos à oração.

Precisamos perceber nosso mal, nos familiarizar com a força superior e estar prontos para transformar esse mal em bem. O Criador é capaz de fazer isso e aguarda nossa oração. Tudo depende do nosso verdadeiro pedido.1

O caminho para o mundo espiritual consiste em dois estágios. Primeiro, a pessoa faz todos os esforços possíveis no grupo, estuda, dissemina e passa por todos os tipos de estados, acelerando o tempo. Isso continua até que ela atinge o completo desespero e percebe que nada irá ajudá-la, mas ao mesmo tempo, revela a oportunidade de se voltar ao Criador.

Ela sente uma maior conexão com o Criador. De antemão, ela não se associou com o Criador e não pensou que houvesse uma força que o controlasse. Não havia conexão entre os estados pelos quais ela passava e a força superior. De repente, ela descobre que existe essa conexão – há alguém que a dirige e conduz através de diferentes estados. Então ela faz a oração.2

Há problemas que tenho medo de admitir até para mim mesmo. Há aqueles que hesito em revelar à minha dezena. Mas imagine que somos um só corpo – não material, mas espiritual. Isso significa que tudo, exceto o corpo bestial, que já morreu, é comum a todos nós. Então, o que podemos esconder um do outro em nosso trabalho espiritual?

Se eu odeio um amigo e discordo dele, definitivamente tenho que confessar isso para todo mundo. Afinal de contas, isso me afasta do desenvolvimento. Além disso, evito que meus amigos avancem.

Toda a dezena tem que ser como um corpo em relação à espiritualidade, e a corporeidade não tem importância alguma, como se o corpo já tivesse morrido e decomposto no chão. Apenas a nossa conexão espiritual é importante, tanto quanto podemos imaginá-la hoje, e ela crescerá à medida que nos elevamos passo a passo.

Cada dia, duas pessoas na dezena devem ser responsáveis ​​por nosso estado espiritual e despertar o resto.3

“O amor cobrirá todas as transgressões.” Acontece que, se não há transgressões, então não há amor, há apenas conexão bestial. O amor, isto é, a conexão espiritual, começa quando os pecados são revelados. Todos os dias, a pessoa preciso odiar seus amigos e encobrir esse ódio com amor, lembrando que não há mais ninguém além do Criador, que é a causa raiz de todos os fenômenos.

Não precisamos procurar quem está certo e errado: existe ódio e temos que descobrir como encobri-lo com amor. Então, você verá que não há como fazer isso! Mas se toda a dezena pedir ajuda de cima, o amor cobrirá todas as transgressões. O amor vem somente do Criador.

Sozinho sem os amigos, não posso me voltar ao Criador – apenas junto com eles. Ele então nos responderá definitivamente: não eu, mas todos os dez. Ele deliberadamente inflama as disputas entre nós e em poucos Minutos irá acender isso em outro lugar.

Devemos nos unir em torno do problema que o Criador revelou e agradecer a Ele por isso. Afinal, é óbvio que esse ódio sempre existiu e foi revelado apenas porque nos tornamos maduros o suficiente para pedir ao Criador por salvação. A revelação do ódio é evidência de progresso.

Precisamos unir todos juntos e perceber esse ódio como um convite do Criador para nos voltarmos a Ele, dando-Lhe a oportunidade de responder a nossa oração. Depois de vários apelos conscientes, sentiremos o triângulo interior: eu – o Criador – o grupo, ou o Criador – o grupo – eu.

Se o ódio não é revelado, não somos dignos de avanço. Dito isto, não despertamos o ódio; pelo contrário, devemos nos esforçar para nos unir o máximo possível, e então sentiremos que o Criador provoca a rejeição em nós.

Nós não aspiramos a revelar o mal, mas somente o bem. O mal nóa recebemos de cima, assim como a correção. Nós sempre buscamos o bem.4

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/07/19, Oração
1 Minuto 0:20
2 Minutos 37:15
3 Minutos 52:40
4 Minutos 56:50