Como O Povo Judeu Pode Obter Posições Tão Altas No Governo, Na Mídia, Na Academia E Em Hollywood Devido Ao Antissemitismo Que Enfrentou? (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Como O Povo Judeu Consegue Obter Posições Tão Altas No Governo, Na Mídia, Na Academia E Em Hollywood Devido Ao Antissemitismo Que Enfrentou?

O antissemitismo na verdade ajuda os judeus a serem bem-sucedidos em muitas áreas da vida, já que isso os pressiona a superar, vencer e sobrepassar os outros.

Além disso, os judeus experimentam um sucesso desproporcional porque, além de sua raiz corpórea neste mundo, eles incorporam uma raiz espiritual. A raiz espiritual do povo judeu vem de seus ancestrais se tornando judeus na antiga Babilônia, cerca de 4.000 anos atrás. Abraão reuniu os babilônios de todas as esferas da vida de acordo com uma ideia espiritual, para se elevar acima dos impulsos que dividiam as pessoas daquela época e alcançar o “ame o próximo como a si mesmo”. A conquista desse estado é o que tornou “judeu” esse encontro de todos os tipos de diferentes pessoas (a palavra hebraica para “judeu” [Yehudi] vem da palavra “unido” [yihudi] [Yaarot Devash, Parte 2, Drush no. 2]).

Portanto, devido ter experimentado uma vez o estado espiritual de unidade, essa conexão especial com a força espiritual da natureza permanece latente dentro dos judeus até hoje. Os próprios judeus não sabem que possuem tal força, mas eles têm, e essa força adicional é a razão de seu sucesso desproporcional em muitos campos. Especialmente em áreas que envolvem inovação e invenção, os judeus são particularmente fortes, o que decorre precisamente de sua conexão interna com a força unificadora oculta da natureza.

Comente