Como Criar Filhos

laitman_543.02Observação: No Japão, qualquer punição física de crianças será banida em breve. A proibição da punição física de menores aplica-se aos pais, assistentes sociais e professores.

Meu Comentário: Como posso expressar minha insatisfação com o comportamento da criança se ela for além do que todos dizem que é aceitável para a sociedade, a família e assim por diante?

Deixem-nas me dar uma distribuição completa da influência sobre as crianças, a fim de educá-las. Porque a educação implica limitação.

Você deve expressar seu descontentamento para que a criança entenda. E ela entenderia que isso é para o seu benefício. Isto é, você faz isso não porque está aborrecido e cheio de nervos, mas porque deseja o bem dela. Isso é de extrema importância na educação.

Pergunta: Como você tem em mente que não está descarregando suas emoções em uma criança?

Resposta: Para isso, os educadores devem ser educados.

Pergunta: Isto é, você não pode fazer nada com proibições?

Resposta: Você não pode fazer nada. Então, e se houver a lei? Eles serão multados, aprisionarão os pais? Isso fará uma bagunça na sociedade.

Quando o Estado introduz tal lei e, em geral, qualquer lei, ela deve necessariamente ensinar como cumprir esta lei e dar-lhe um reforço adequado.

Pergunta: O que é uma criação adequada?

Resposta: Dizem: “O homem nasce de pequenos animais”. Aos poucos, se não o educamos, ele se tornará um grande animal. Para educá-lo, é necessário aplicar uma certa pressão – simultaneamente ao seu desenvolvimento.

Deixá-lo saber que eu estou colocando pressão nele com respeito ao animal nele e não no homem nele. Eu quero desenvolver o homem e quero refrear o animal … e o animal é selvagem.

Uma criança deve saber que ele consiste de duas partes: bem e má, e devemos limitar a má.

Observação: Eu antecipo comentários indignados no Twitter…

Meu Comentário: não importa. Que diferença faz se há ou não comentários indignados? Mais importante ainda, diga a verdade, e ela será percebida depois de um tempo.

Pergunta: Então a sua conclusão é que você precisa educar pais e educadores?

Resposta: Claro. É necessário criar pais antes de criar filhos. Caso contrário, os pais vão criar seus filhos ainda pior do que eles.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 09/04/19

Comente