Abra O Caminho Para O Criador

laitman_963.1As leis da perfeição devem operar na dezena, em HaVaYaH: igualdade, integração mútua, doação mútua, anulação de um perante o outro. É muito importante construir relações de igualdade na dezena de todas as formas possíveis. Todas as diferenças que vemos hoje entre nós, distinguindo algumas como mais bem-sucedidas, mais inteligentes, mais rápidas, na verdade, não significam nada. Como está escrito: “Eles têm olhos, mas não veem”. Eu posso dizer isso por experiência própria.

São as pessoas que dificilmente percebem qualquer palavra associada ao trabalho espiritual, mas, ao mesmo tempo, persistentemente se esforçam para continuar a todo custo que alcançarão o maior sucesso. Elas se elevarão acima de todos, não daqueles que receberam habilidades excepcionais de cima: intelecto, inteligência e sensibilidade elevados. Esses atributos corpóreos não ajudam a entrar na espiritualidade, mas, pelo contrário, estão no caminho. Há histórias sobre como os discípulos choraram, implorando ao Criador para tirar seus talentos naturais e reduzi-los a um nível comum.

Portanto, com o entendimento, devemos relacionar os amigos que têm dificuldade em se sentar na dezena, estudar, associando uma palavra a outra para entender o material. No final, eles terão mais sucesso na espiritualidade do que outros; levará mais tempo e esforço. Portanto, não podemos negligenciar ou desistir de nenhum amigo porque ele não entende nada. Se o Criador trouxe alguém para o grupo, devemos tomar cuidado para garantir que ele seja tratado da mesma maneira que todos os outros.

Não pode haver negligência ou preferência por ninguém na dezena – todos devem ser totalmente iguais, não apenas externamente, formalmente, mas eu devo realmente sentir internamente que percebo todos dessa maneira. Dificuldades de compreensão não se relacionam com a espiritualidade. Não é um exame.

Construir a igualdade na dezena é ainda mais importante do que desenvolver uma deficiência pela revelação do Criador. Se não houver igualdade, a deficiência para o Criador também será distorcida, porque estaremos nos voltando a Ele de um Kli imperfeito.1

Não devemos negligenciar nenhum amigo na dezena. O coração deve doer por todos que não alcançam. Devemos orar por ele e trabalhar nisso, sentindo que tudo depende de nós. 2

A igualdade entre os amigos na dezena é construída pelo fato de eu compensar minha atitude. Um parece mais esperto, o outro mais devotado, o terceiro perspicaz, o quarto astuto, e eu tenho que completar minha percepção de todos para que cada um seja perfeito e perfeito.

Cada um é a perfeição em si, não há nada a acrescentar – é assim que eu deveria perceber os amigos. Desta forma, eu me corrijo para não ver falhas neles. Eu trago todos para um nível geral e eles se tornam uma dezena perfeita para mim, elevada e corrigida aos meus olhos. Quanto mais me integro na dezena, mais fundo penetro no Criador, que está nos amigos. Afinal de contas, é o Criador que os desenvolve e apoia.

Ao conectar os amigos juntos em um nível igual, eu abro o caminho para o Criador por mim mesmo, para a Sua revelação. A dezena é como uma visão de uma arma através da qual eu vejo o Criador, ou como binóculos que precisam ser focados.3

Na dezena, é necessário investir todas as nossas forças na unidade e na conexão para que todos se tornem tão unos que se torna claro que isso – a conexão entre nós – é o Criador, não o grupo, não simplesmente uma conexão. Ao penetrar mais profundamente no interior, começaremos a sentir a essência de nossa conexão, e isso será o Criador. Não há outro caminho.

Há pessoas para quem é muito difícil ouvir isso, mas é especificamente porque elas têm uma alma muito alta e isso ainda está distante delas. Pode levar mais dez anos de persistência e esforço, mas elas conseguirão mais do que qualquer outra pessoa. Portanto, não deve haver diferença para nós de que maneira percebemos e compreendemos. Dizem que “não se aprende com a mente”, mas através da igualdade. Aquele que pode perceber todos como iguais e como o menor de todos, como o único que precisa de correção, está no caminho certo.4

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá,  27/06/19, “Deficiência Pela Grandeza do Criador”
1 Minuto 16:00
2 Minuto 1:22:30
3 Minuto 1:23:00
4 Minuto 1:35:00

Comente