Uma Pessoa Pode Controlar Seu Destino?

Laitman_709Pergunta: O que significa controlar o próprio destino e é realmente possível controlá-lo?

Resposta: Uma pessoa controla seu destino em diferentes campos: pessoal, público, estatal, econômico, político etc.

Se entendermos que tudo é movido apenas pela luz superior, a força superior, e somente para nos desenvolver para que possamos percebê-la, revelá-la em nós mesmos, assemelhar-se a ela, então, na medida em que começarmos a nos esforçar para se tornar como a força superior, seguiremos um bom caminho em direção a ela.

Então, todos os seus efeitos sobre nós não serão percebidos como negativos, dolorosos e forçando-nos a mudar, mas como positivos, desejáveis ​​e bons. Tudo depende da nossa atitude em relação às forças do desenvolvimento.

Pergunta: O Cabalista sabe o que ele pode mudar em sua vida e o que não pode?

Resposta: Parcialmente sim.

Pergunta: Isso significa que um Cabalista não vai onde não pode mudar nada?

Resposta: Pelo contrário, ele se envolve em absolutamente tudo. O fato é que ele precisa participar de todas as ações, de todas as manifestações das forças da natureza.

Ao mesmo tempo, ele sabe de antemão o que pode mudar. O que ele não pode mudar também é uma ação ativa porque ele se restringe. Mas baseado em toda a gama, em todas as possibilidades de sua intervenção em si mesmo, na natureza, na sociedade, na família, etc., ele sabe como agir, como recrutar corretamente todas as forças da natureza no momento, reuni-las e ativar essa combinação.

Mas, novamente, apesar disso, vivemos em um mundo que precisa de uma séria correção; cada um de nós passa por formas muito graves de quebra e é submetido a uma grande pressão. Devemos experimentar todos os erros em nós mesmos, porque, como está escrito: “Não há homem justo na terra que tenha feito o bem e não tenha pecado primeiro”. Somente depois de passar por todos os estados pecaminosos, podemos alcançar o estado dos justos.

Uma pessoa justa é aquela que pecou muito, mas hoje entende as causas e consequências de tudo o que aconteceu com ela, e na medida em que aprende com os próprios erros, já pode ser uma pessoa justa.

É impossível para uma pessoa ser gentil, boa, correta e sábia, se não passou pelos estados opostos a estes. Apenas na medida em que se enganou, ela pode estar certa hoje.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 20/11/18

Comente