Todo Mundo Tem Um Lugar No Sistema Geral De Adão

Laitman_036Pergunta: Você disse que é muito importante estudar os mundos superiores e a estrutura da alma, porque isso é mais importante para o avanço espiritual. Mas se temos amigos no grupo que não querem estudar a estrutura da alma, eles não estão interessados ​​nisso, eles ainda podem avançar? Se eles não têm desejo, eles podem alcançar o mundo espiritual?

Resposta: Existem pessoas muito diferentes em nosso mundo, e cada uma tinha um lugar na criação completa. Cada pessoa nascida corporalmente tem um ponto dentro de si que tem seu lugar na alma geral.

Portanto, você não pode rejeitar ninguém. Nem uma única pessoa. Ela pode ser o maior selvagem da humanidade; no entanto, ela ainda deve ser corrigida e receber seu lugar no sistema comum, Adão: a alma comum.

Portanto, se uma pessoa não quer ou não pode estudar a estrutura da alma, ela não é atraída a isso, e não entende isso, desde que não interfira, uma vez que existe uma condição de “não coagir” na Cabalá, então deixe-a em paz.

O que não significa não coagir? Ela não força você a ser como ela, ela concorda em se sentar em silêncio e se dissolver no grupo, então ela é como um germe em você, então você deve deixá-la em paz. Contanto que ela não cause danos.

Essas pessoas devem ser mantidas perto. Gradualmente, elas começarão a se acostumar com isso, começarão a sentir as coisas. Nada pode ser feito aqui. É muito difícil. Eu também era assim: não concordava, não desejava, até que gradualmente percebi que era precisamente esse o caminho para avançar.

Não se pode conhecer os caminhos do Criador e, portanto, temos que avançar. Eu passei por muitos estados diferentes e, portanto, digo que é preciso ter paciência, e se uma pessoa não causar danos, que ela esteja conosco.

Da Lição de Cabalá em Russo, 04/04/19

Comente