Revelem O Mundo Superior Juntos

laitman_939.02Pergunta: Suponha que um amigo subiu acima de si mesmo, ele sente a conexão entre nós na dezena e a revelação do Criador. O outro amigo, neste momento, não sente isso, ele tem pensamentos diferentes.

Isso deve acontecer ao mesmo tempo ou cada um por sua vez; por exemplo, hoje – um, amanhã – o próximo, depois de amanhã – eu?

Resposta: Todos sentirão isso em momentos diferentes até vocês começarem a sentir a unidade juntos, e somente então o Criador começará a se revelar nela. Vocês precisam chegar ao ponto em que, dentro de si mesmos, vocês vivam constantemente nessa solidariedade coletiva. Este é o grupo.

Afinal, um grupo não é apenas dez pessoas sentadas lado a lado. O grupo é o que elas separaram de seu egoísmo, querem estar acima dele, unir-se nisso e sentir o Criador a fim de dar a Ele, para sair de si mesmas, mas já juntas como um. Agora, elas estão procurando onde Ele está para dar tudo a Ele, como se dando-lhe um buquê com dez rosas.

No Livro do Zohar, esse estado é comparado a uma rosa entre os espinhos. A rosa (hebraico: Shoshana) é Malchut. Shoshana vem da palavra “chute nos dentes” porque é muito difícil sair de si mesmo, como se uma pessoa fosse atingida nos dentes. Espinhos são todas as outras qualidades que vocês não podem conectar uma com a outra. Em geral, este é um grande trabalho.

Mas não pode ser que isso aconteça hoje com você, amanhã com outro amigo, depois com um terceiro, etc. Vocês têm que chegar a um estado em que constantemente trabalham nisso juntos, e sua comunidade e direção para o Criador são a coisa mais importante para você. Este é o núcleo de sua existência, sua vida. Só vale a pena viver isso. Tudo o mais é uma pequena adição em importância!

Pergunta: Podemos discutir, no nosso trabalho diário na dezena, como cada um de nós se sente sobre isso e como chegar a isso?

Resposta: Em geral, podem. Apenas tentem tratar um ao outro com amor, porque se um amigo fala sobre como quer se conectar com a dezena, então todo mundo precisa ter muito cuidado para não encarar o assunto com leveza porque vocês podem anular o esforço combinado do grupo.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/04/19

Comente