O Zero Absoluto

laitman_962.3Como uma pessoa pode decidir se anular? Do desespero. Algum tipo de problema surge, estresse, um problema insolúvel quando você não sabe o que fazer. O Criador bloqueia as saídas para mim de todos os lados, não há para onde escapar, e a vida é pior que a morte. Então vejo que a única saída é me anular diante dessa situação, suprimir meu desejo de resolvê-la de alguma forma e fazer alguma coisa. Deixe o Criador, que organiza tudo isso, resolver tudo sozinho. Eu só preciso me anular.

Em tais estados, aprendo como me anular. É como se o mundo inteiro estivesse desmoronando em mim, e não há como sair desse estado ou, de algum modo, se esconder. Então o Criador me envia o pensamento: “Eu fiz tudo para te ajudar. Pare de controlar a realidade! Seu trabalho é se anular diante da realidade criada por Mim”. Então, a pessoa começa a aprender a se restringir.

Essas ações ainda são egoístas. Não posso deixar de pensar em mim mesmo, mas deixo esses pensamentos porque esta é minha única salvação. Enquanto isso, é apenas uma fuga dos golpes, mas é assim que aprendo a sair de mim mesmo. O Criador tem que me ensinar o caminho através do meu desamparo. Então eu entendo que esta é realmente a abordagem correta.

Eu decido que não controlo o mundo, mas tudo é organizado pelo Criador, que está esperando por mim para admitir que Ele é a razão de tudo, porque não há outro além Dele, que é bom e faz o bem. Portanto, tudo é para melhor: não para o meu benefício corporal, mas para o meu avanço espiritual. Agora, eu quero agradecer ao Criador pela grave condição que me ajudou, como um parto no nascimento de uma criança. Caso contrário, seremos incapazes de sair do nosso egoísmo.

Como alternativa, devemos começar a trabalhar em grupo, imaginando várias condições difíceis em que o desejo de desfrutar nos mostra quando queremos alcançar o desejo de doação. Desta forma, nós mesmos vamos despertar o amanhecer.1

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 28/05/19, “O Zero Absoluto”
1 Minuto 32:20