O Pensamento É A Maior Força

Laitman_024Pergunta: É possível medir um pensamento em nosso mundo? É uma onda eletromagnética ou outra coisa?

Resposta: Nossos pensamentos são totalmente imateriais. Naturalmente, eles dão alguma representação material em nós. Podemos medir diferentes potenciais com a ajuda de encefalogramas cerebrais, etc., mas estes não são pensamentos em si, mas sim uma consequência de portadores materiais que reagem assim quando algo acontece neles.

O pensamento é a maior força com a qual você pode derrubar o mundo inteiro. Está acima do nosso mundo, mas desce aqui como um sinal de controle.

Pergunta: Isso significa que o que é mais invisível é o mais poderoso?

Resposta: Definitivamente. Por exemplo, o que há para ver em uma bomba atômica? Um quilo de alguma matéria. O que acontece quando ela explode? Se você conecta elementos opostos um com o outro, digamos, mais e menos, que energia você recebe?!

Pergunta: Podemos comparar essa energia liberada com um pensamento?

Resposta: Não, o pensamento é muito mais forte porque não é limitado pela distância e pela força. Tudo depende apenas daquele que o usa e da maneira como o usa.

Pergunta: O poder do pensamento pode ser negativo? Por exemplo, um mal olhado também é um pensamento?

Resposta: Sim, estes são pensamentos muito prejudiciais que não devem ser usados, mas existem.

Pergunta: Dizemos que a espiritualidade está separada da corporeidade. Mas, embora um pensamento não seja material, ele nos afeta. Isso é uma influência unidirecional?

Resposta: Não. Ao dizer que a espiritualidade não afeta a corporeidade, queremos dizer algo completamente diferente. No entanto, é a espiritualidade que controla a corporeidade. O que mais pode controlar a matéria, se não o espírito?

Pergunta: Isso significa que pensamentos imateriais controlam a corporeidade?

Resposta: Claro. Se soubéssemos o quanto estragamos o mundo com nossos pensamentos, não posso nem imaginar o que faríamos! Veja em que condições físicas as pessoas existem e quanto seus corpos sofrem! É só por causa dos nossos maus pensamentos.

Da Lição de Cabalá em Russo 03/02/19

Comente