O Nível Inanimado Espiritual

laitman_237Pergunta: Sabemos que o nível inanimado quer se preservar. Como se pode passar desse estado para o nível vegetativo? Como combinamos os dois desejos?

Resposta: O nível inanimado refere-se a toda a natureza. Um nível espiritualmente inanimado em mim é o sentimento de nenhum movimento espiritual interno, nenhuma possibilidade de doar, de preencher alguém, de ser um pouco semelhante ao Criador. Pelo contrário, existe um entendimento de que eu existo sob o controle dos meus desejos egoístas, que são dados a mim pelo Criador e o Criador os controla.

O nível espiritualmente inanimado é a percepção de que todos os meus desejos vêm do Criador, são ditados por Ele e estou sob Sua total autoridade. Eu sou egoísta porque Ele me criou assim, e digo que estou sob o controle do Faraó. Este, no entanto, é também o Criador, apenas ao contrário.

Eu sinto que sou governado pelo egoísmo dado a mim pelo Criador. Todos os meus desejos, todos os movimentos, tudo o que faço – como me sento, ando, ajo e penso – o Criador gera em mim.

Posso então dizer que estou no nível espiritualmente inanimado. Este é um nível espiritual, porque está conectado com o Criador, e um nível inanimado, porque nenhum dos meus movimentos é meu, tudo é apenas Dele.

É um estado muito interessante. Não se aplica a nenhuma outra pessoa em nosso mundo porque elas geralmente não são espirituais.

“Espiritual” significa conexão com o Criador. Além disso, uma conexão clara: sinto como o Criador move meus braços, pernas, pensamentos, sentimentos; tudo que sinto ao meu redor também é Ele. Através de todos os “fantoches” em toda a minha vida, Ele tem um efeito sobre mim. Tudo isso é um nível espiritualmente inanimado.

Não é um passo fácil na obtenção do universo e do Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo 09/04/19

Comente