O Criador É Uma Força Sem Nome

laitman_567.04Pergunta: Quais são os nomes do Criador?

Resposta: Existe um Criador e Ele tem muitos nomes. Porquê muitos? Quem Lhe deu esses nomes?

Geralmente os nomes são dados por mães e pais. Mas aqui são os nomes do Criador. Eles indicam algo ou não? Nós damos nomes a crianças arbitrariamente em nosso mundo, dependendo de qual nome está na moda. Eu me lembro quando Gagarin voou no espaço; ficou muito na moda nomear os garotos de “Yuri”.
Ainda assim, quais são os nomes do Criador?

Primeiro de tudo, o Criador é um. Então, por que Ele precisa de muitos nomes? Pode ser porque Ele realiza muitas atividades diferentes? Pode ser porque Ele tem uma personalidade muito diversa e nós lhe damos nomes diferentes? É por isso que precisamos entender de onde tudo isso vem.

De fato, o Criador é uma força totalmente sem nome, que não tem propriedades, nuances, nada. Ele é Ele mesmo, existindo isolado de tudo. É impossível dizer que Ele existe e porque não podemos detectá-Lo.

No entanto, quando Ele começa a se referir a algo material e alguma ação vem Dele, nós O chamamos pelo nome desta ação: bondoso, bom, grande, sombrio, cruel, etc. Isto é, nós O chamamos de acordo com Suas manifestações específicas em relação a nós.

Se não for em relação a nós, não podemos dizer nada. Nós O conhecemos quando O percebemos em nossas sensações e de nenhuma outra forma. Mas por Si mesmo, o que Ele realmente é, não percebemos. O que eu sinto no momento, não importa o que eu sinto, tudo vem para mim do Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/02/19

Comente