Meus Pensamentos No Twitter 27/06/19

Dr Michael Laitman Twitter

A ocultação se torna uma tela, acima da qual nos esforçamos para nos tornar semelhantes (Edameh) ao Criador – e então nos tornamos humanos, Adam.
O Criador não nos força a fazer isso – nós, por nossa conta, desejamos nos tornar semelhantes ao Criador. Para nós, a ocultação torna-se tanto uma tela divisória quanto uma tela de revelação.

A revelação do Criador nos obriga a viver de acordo com as leis da ocultação.
Devemos sempre cuidar da ocultação, a fim de permanecermos distintos do Criador, não realizando instintivamente Suas leis, mas sim conduzindo-os acima da ocultação, em prol de Sua grandeza.

Se a ocultação desaparecer e o Criador for revelado, nos transformaremos em anjos – animais que instintivamente executam as leis da natureza, as ordens do Criador. A sensação de ocultação do Criador nos empurra a revelá-Lo, a tornar-se pessoas, a elevar-se a um grau acima do animado, a realizar conscientemente as leis da natureza – o Criador.

A Cabalá é a ciência da ecologia superior. O amor pelo Criador nos obrigará a estudar as leis da comunicação e a observá-las. Entenderemos que a força superior da natureza nos governa e nos obriga a alcançar o amor pelas criaturas, e não porque queremos isso, que é a razão do nazismo e do socialismo.

Do Twitter, 27/06/19

Comente