Meus Pensamentos No Twitter 25/06/19

Dr Michael Laitman Twitter

Quanto mais eu exalto o Criador aos meus olhos, mais estou cheio de Sua grandeza. Identificar-se com Ele liberta a pessoa de todos os problemas espirituais ou corpóreos. Os problemas são resolvidos apenas pelo fato de que o Criador, a Luz Superior, preenche nossos desejos vazios.

Eu – Grupo – Criador:
O Criador é a razão e o objetivo do trabalho em grupo. Mas a realização acontece no grupo, onde devo alcançar o amor pelos amigos. Isto é o que eu peço ao Criador. Por isso, o Criador se torna um meio aqui. Mas depois que eu alcanço o amor pelos amigos, posso continuar a alcançar o amor pelo Criador.

Nós nos esforçamos para manter o Criador no centro do grupo, para que Sua grandeza nos mantenha e nos conecte. Do centro do grupo, o Criador joga conosco, nos dividindo. Ainda superamos as perturbações, constantemente preservando o equilíbrio pela nossa sensação comum da grandeza do Criador, mantendo-O entre nós.

A maneira de verificar a grandeza do Criador é ver o quanto isso me obriga a amar os amigos. Está escrito: “do amor pelas criaturas, a pessoa chega ao amor pelo Criador”. Mas por que eu devo amar as criaturas? Porque quero alcançar o amor pelo Criador. O Criador é o objetivo, e a preparação para isso é o amor pelas criaturas.

Subidas e descidas acontecem independentemente de nós. O que depende de nós é conectar a falta da grandeza do Criador em nós na descida, à grandeza do Criador na subida. Eu mesmo, busco e desperto a falta da grandeza do Criador, tentando senti-la, medi-la e conectá-la à sensação da grandeza do Criador agora.

O principal trabalho do homem é unir à subida a falta da grandeza do Criador, que ele sentiu antes, durante uma descida. É exatamente por isso que esses estados são chamados de descidas – porque a grandeza do Criador desaparece neles, não há Criador em nós e entre nós.
Queremos anexar essas descidas à subida.

Do Twitter, 25/06/19

Comente