Meus Pensamentos No Twitter 24/06/19

Dr Michael Laitman Twitter

As descidas são dadas de cima para verificar se há alguma subida no egoísmo. Embora a pessoa não possa fazer muito em uma descida, ao receber outra subida, ela precisa recordar a queda anterior para entender o que deve ser feito para não ter mais descidas.

Em uma subida a pessoa entende o quanto perde em uma descida, no egoísmo. Este cálculo torna-se cada vez mais importante até que, depois de muito sofrimento, surge a necessidade real da ajuda (salvação) do Criador. E a pessoa é capaz de apreciar o Criador salvando-a do egoísmo.

Por que especificamente a importância do Criador (a Grandeza do Criador) é tão importante para o homem? Porque nós existimos no Criador que preenche tudo, e somente a ausência do desejo de revelar Sua grandeza (não Ele) é o que O oculta de nós.

A descida me distancia do grupo e, portanto, do Criador. Eu não sinto a necessidade do grupo ou do Criador. É o oposto em uma subida, quando ambos, o grupo e o Criador, são importantes para mim. Se eu não perder a importância do Criador, não vou cair. Isso só é possível em um grupo que se preocupa com a grandeza comum do Criador.

Sentir a grandeza do Criador é valorizar Sua presença em minha vida mais do que a própria vida. Como se eu obtivesse o resultado de um exame de sangue com milhares de indicadores, mas só me preocupo com um: a grandeza do Criador, Sua importância em minha vida. Eu me avalio de acordo com isso.

Uma descida significa que deixo de valorizar a grandeza do Criador em minha vida. O Criador se torna sem importância para mim: isso é chamado de descida. Somente pela escala da grandeza do Criador em mim, eu avalio meus estados como subida ou descida: quão importante/não importante a força superior é para mim.

Subida e descida são definidas apenas pelo quanto eu sinto a grandeza do Criador. Se eu percebo que perdi a grandeza do Criador, é uma descida, já que não há Criador no meu mundo. Esta é a única coisa considerada uma descida na espiritualidade.

O Criador deliberadamente criou uma descida para mim, assim vou extrair a falta de Sua grandeza. Na subida, posso acrescentar a necessidade da grandeza do Criador que estava presente na descida e pedir por Sua revelação. Aí reside meu trabalho – tudo o mais é feito de cima.

Da descida, eu quero extrair a necessidade da grandeza do Criador. Isso não significa que eu afundo em uma descida. Despertar uma descida significa despertar apenas a falta da grandeza do Criador, que eu experimentei. Eu desejo suplementar a subida atual com a falta da grandeza do Criador da descida anterior.

O estado de subida é a sensação de proximidade com o Criador, Sua grandeza.
Não é o Criador em si que é revelado, mas a Sua autoridade. Se eu sinto que tudo é governado pelo Criador, posso investigar a descida anterior: a fim de construir uma subida a partir dela,

Do Twitter, 24/06/19

Comente