Meus Pensamentos No Twitter 19/6/19

Dr Michael Laitman Twitter

Se as intenções são para o Criador, a pessoa deve se comportar da mesma forma nos estados de perfeição e imperfeição, estando de acordo, como se estivesse em perfeição. Se o comportamento é diferente, significa que há Klipot e é preciso orar pela sua eliminação (Rabash-3, A Terra que…)

Se uma descida espiritual ocorre para estender uma subida espiritual, ela é considerada uma subida em vez de uma descida. Uma descida é também uma subida, pois todos os seus elementos são preenchidos pela luz. Em uma pequena descida, há pouca amargura – e pouca luz é atraída (Carta 25).

Baal HaSulam. Prefácio ao TES, 100: Antes que a luz superior seja revelada a uma pessoa, quanto mais esforços a pessoa faz para revelá-la, mais distante ela parece para a pessoa. Mas esse distanciamento é uma maneira de convocá-la a fazer todos os esforços necessários para revelar a luz superior, o Criador.

Quanto mais extremos são os desacordos entre grupos de pessoas, mais seguras eles estão de que estão certos, e quanto maiores eles são em número – mais alta se elevarão acima de si mesmos se eles se esforçarem para se unirem acima de suas convicções em prol de um objetivo comum de atingir o grau em que a força superior da Natureza os governa.

Exemplo de garantia mútua:
A dezena dirige uma carruagem por uma estrada esburacada. Há um balde cheio de água no meio do vagão. Cada pessoa é responsável por sua roda, mantendo-se vigilante para que a água não caia do balde.
Isto é, cada uma elimina as perturbações comuns, preservando o equilíbrio comum.

Do Twitter, 19/06/19

Comente